Apesar da Microsoft e a Xbox comemorarem a exclusividade de The Elder Scrolls 6 e Starfield no seus consoles, parece que a Bethesda não ficou muito feliz. Graças ao processo da FTC sobre a aquisição da Activision-Blizzard pela empresa, e-mails foram revelados e eles mostram que a Bethesda ficou frustrada:
‘Eu estou confuso‘ escreve o vice-presidente global de marketing e comunicações, Pete Hines – ‘É o contrário do que pediram para fazermos com nossos próprios títulos? Qual a diferença?’
No email, Pete Hines questionava o voto da Microsoft em manter Call of Duty como multiplataforma, mostrando que sentiu que sua empresa foi preterida em relação à Activision Blizzard. Ele continua:
‘Alguém da Xbox pensou em nos dar um aviso sobre isso? Todd está indo para o DICE em algumas semanas, vocês não acham que não irão pressioná-lo sobre isso ser OK para COD ou qualquer jogo da Activision Bizzard, mas não para TES 6 ou Starfield?`
Por enquanto, apenas Starfield e Indiana Jones foram confirmados como exclusivos, mas, pelo email, TES 6 também será. Recentemente, o próprio Hines disse que cada jogo é analisado no caso a caso para saber se será exclusivo ou não.
Leia mais sobre Xbox:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Starfield: Lançamento, história, gameplay, trailers e mais
- Revelado valor da aquisição da Ninja Theory pela Microsoft
A Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.
A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.