Um email da Sony que foi divulgado online confirma que os jogadores que assinaram a PlayStation Plus com desconto terão de pagar essa diferença se quiserem migrar para os planos Extra ou Premium.
O email em questão foi enviado pelo suporte da PlayStation de Hong Kong e disponibilizado no fórum ResetEra. Segundo o site, quem tiver assinado a PS Plus e usou algum desconto terá de pagar a diferença entre o valor com desconto, o valor cheio e o tempo que ainda resta da assinatura.
“Por exemplo, uma assinatura da PlayStation Plus custa HK$ 308 por um ano e o preço com desconto é HK$ 187,6. A diferença é de $120,4, dividida pelo número de meses restantes
Por favor tenha certeza de que o sistema calculará automaticamente a diferença que precisa ser paga se você precisar fazer a atualização. Claro, você pode também fazer o upgrade ou downgrade de sua assinatura de acordo com sua preferência”.
Veja Mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Sony cobra mais caro de quem assinou PlayStation Plus com desconto
- PS Plus divulga a duração de diversas demos; confira
Essa política é um problema para aqueles que assinaram por vários anos de forma prévia ou aproveitaram descontos dados pela própria Sony, visto que estão presos em pagar a diferença dos anos restantes caso queiram realizar o upgrade.
Esse tipo de atitude vai na contra mão do que a Microsoft faz com o Xbox Game Pass, por exemplo. A Microsoft encoraja os jogadores a realizar o primeiro upgrade por apenas 5 reais, além de permitir que assinem o serviço com diversas promoções durante o percorrer do ano.
A falta de comunicação da Sony sobre a nova PlayStation Plus gerou polêmica por toda a internet, com alguns usuários dizendo que a empresa é anti consumidora e teve uma atitude imoral. Inclusive, alguns clamam que a empresa merece ser processada por esconder um fato tão importante antes do lançamento do serviço.
A nova PlayStation Plus chega no Brasil no dia 13 de Junho.
Comentários