Comentários

Recentemente uma grande polêmica surgiu sobre os jogos da From Software ou qualquer soulslike serem de uma dificuldade muito elevada. Parte dos jogadores gostam dos desafios, já outra parte gostaria de ter ao menos uma opção de maior acessibilidade.

Com o lançamento mais próximo, novidades estão surgindo, como uma preview e imagens. Além disso, foi finalmente comentado que o game será sim mais acessível que outros, como Sekiro.

Foi dito por Yasuhiro Kitao, da From Software, o seguinte:

“Queremos sempre que todos os tipos de jogadores apreciem estes jogos e cheguem o mais longe possível. Obviamente, respeitamos e apreciamos que uma grande parte da nossa base de jogadores realmente desfruta deste nível de desafio e das situações em que eles são realmente testados, as suas habilidades são testadas. E nós realmente queremos atender aos seus desejos, e não temos a intenção de tornar nenhum jogo mais fácil ou mais difícil. Mas também queremos criar e preparar uma ampla variedade de abordagens e opções que os jogadores menos aptos podem usar, para desfrutar do jogo e sentir aquela sensação de realização, assim como aqueles veteranos endurecidos”

O fato de ser um RPG e não um jogo focado em combate ajuda nesse sentido. Ainda não tem uma confirmação sobre escolha da dificuldade, mas sem dúvida será desafiador, mesmo que mais levemente.



Comentários