Comentários

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Desde o lançamento de Elden Ring, os jogadores têm trabalhado arduamente para desvendar os segredos do jogo, e até o dia de hoje, muitos mistérios permanecem. Nas últimas semanas, no entanto, pelo menos um desses enigmas foi solucionado. Os jogadores agora descobriram o que aconteceu com uma arma que foi encontrada nos arquivos do jogo, mas não estava localizada no próprio Elden Ring. Essa omissão levou os jogadores a acreditar que havia alguma espécie de arma misteriosa nas Terras Intermediárias que ainda não haviam encontrado. Como era de se esperar, considerando o quão minuciosa a comunidade de SoulsBorne pode ser, parece que essa não é a realidade, pelo menos não tecnicamente.

A espada misteriosa em questão foi destacada em um vídeo recente de Ziostorm, que reuniu informações sobre alguns dos segredos de longa data de Elden Ring. Ao examinar os ícones presentes nos arquivos do jogo, Ziostorm destacou uma arma que aparecia em três formas diferentes, mas que não podia ser encontrada no próprio Elden Ring. Uma versão da arma era uma espada danificada em uma bainha, outra era uma versão mais polida, desembainhada, e a terceira era uma versão deformada da segunda, com imagens semelhantes às associadas à Fúria e à Loucura no jogo.

O vídeo acima exibe a espada com algumas especulações de Ziostorm sobre o que a arma poderia envolver. O criador de conteúdo de Elden Ring lembrou no vídeo de uma arma de Dark Souls 2 chamada “Lança de Santier“, que precisava ser quebrada antes que seu potencial completo fosse desbloqueado, e teorizou que talvez esta arma fosse destinada a ser algo semelhante, com a Chama Frenética talvez envolvida na obtenção da forma final dessa arma.

Algumas dessas teorias ainda podem ser precisas, já que não sabemos qual era o propósito das três variações, mas os jogadores pelo menos encontraram a espada em si. Ziostorm tuitou sobre isso novamente recentemente e mostrou o ícone ao lado de algumas das espadas gigantes vistas nos locais de sepultamento e memoriais em todo o Elden Ring. Como os jogadores podem ver pela empunhadura correspondente e outros aspectos dos designs, as espadas são essencialmente a mesma coisa.

A descoberta foi creditada a outra pessoa que atende pelo nome de PinoPinisimo no Twitter. Eles compartilharam sua descoberta com Ziostorm após encontrá-la e receberam uma resposta calorosa.

“Essas espadas ficaram na minha cabeça por semanas depois que assisti ao seu vídeo, então você pode imaginar como pulei da cadeira quando percebi”, disse o usuário.

Mas e quanto às diferentes versões da arma? Talvez tenha sido planejada para ser uma arma utilizável em algum momento, apenas para ser reaproveitada como adereço. À moda da FromSoftware, nem todas as perguntas sobre este tópico foram respondidas, mas pelo menos há algum encerramento.

“Como cobrimos anteriormente, existem mais duas espadas cortadas que compartilham a mesma empunhadura que esta. Uma delas tem iconografia de Haligtree e a outra parece ter sido queimada pela fúria”, disse Ziostorm em um tweet de acompanhamento. “Provavelmente havia uma missão envolvida para moldar esta espada nas outras duas versões.”

Leia mais: