Comentários

As lutas contra Godfrey e seu alter ego, Hoarah Loux, Guerreiro – são momentos míticos em Elden Ring. Há duas lutas de chefe contra Godfrey, ambas em Leyndell. Uma vez como uma aura dourada, um espírito fantasmagórico feito de luz, e outra vez onde ele aparece corretamente como ele mesmo, mudando para Hoarah Loux na Fase 2. Não importa em que luta e em que fase você esteja, Godfrey é um grande desafio, então fizemos um guia sobre as lutas contra Godfrey de Elden Ring.

Como derrotar o primeiro Godfrey

A primeira vez que você encontrar Godfrey no Santuário Térvore de Leyndell, ele se manifestará como um tom dourado de si mesmo que é menos poderoso que o original (mas ainda assim difícil). Godfrey nesta forma é um inimigo grande e relativamente lento, usando grandes golpes de machado de curto alcance, ocasionalmente avançando ou usando um ataque à distância para tentar pegar os jogadores desprevenidos. Ele não deve ser um grande problema neste primeiro encontro, mas aqui estão algumas dicas úteis para esse encontro.

  • Os jogadores devem ter pelo menos nível 75 para essa luta, e ter armas +13 ou superior.
  • Nesta forma, Godfrey é fraco a dano de Relâmpago, mas fortemente resistente a poder Sagrado, o que não é surpreendente, considerando que ele parece ser feito dele. Também é difícil de infligir sangramento nele, embora isso possa ser feito. Planeje suas escolhas de armas de acordo.
  • A primeira coisa que Godfrey tende a fazer quando você entra é jogar o machado em você, então pular para frente para pegá-lo novamente. Isso oferece uma janela muito pequena para convocar Espíritos para ajudar. Se você for invocar ou lançar feitiços, faça isso no momento em que entrar, ou depois que o machado for lançado e Godfrey o estiver recuperando.
  • Sempre que Godfrey bate o pé, cria um terremoto de curto alcance na frente dele. Role para o lado, não para trás ou para frente.
  • Godfrey gosta de encadear vários combos, causando uma certa imprevisibilidade. Se você já o viu combar vários ataques antes, não espere que termine da mesma maneira da próxima vez.

Derrote ele e você será recompensado com 80.000 runas, sem mencionar uma bolsa de talismã, um upgrade permanente para seu equipamento que permite que você use outro talismã. Definitivamente vale a pena fazer uso disso, pois existem alguns talismãs que mudam o jogo. Você também vai querer subir de nível no novo Local de Graça que apareceu, pois você está prestes a ter outra luta de chefe imediatamente depois disso.

Você não verá Godfrey novamente por um longo tempo, mas ele estará de volta. Continue lendo para descobrir do que ele é capaz e como você pode derrotá-lo na segunda rodada.

Como derrotar o segundo Godfrey

Godfrey retorna em sua verdadeira forma física muito mais perto do final do jogo, depois de visitar Farum Azula e derrotar o chefe lá. Agora ele está de volta para recuperar o Elden Ring pela segunda vez e vencer você para se tornar Elden Lord – mas você não veio até aqui para alguém roubá-lo no final, não é? Esteja avisado, esta forma de Godfrey é muito mais poderosa do que ele era anteriormente e será um verdadeiro desafio até para jogadores experientes. Vamos dividir o guia de como derrotá-lo em duas seções, pois Godfrey tem duas fases que funcionam de maneira muito diferente – primeiro como ele mesmo, o Primeiro Elden Lorde, e depois como Hoarah Loux, Guerreiro.

Fase 1 – Godfrey, primeiro Elden Lord

Godfrey na Fase 1 age como uma versão hiper-poderosa da versão de fantasma dourado que você enfrentou na primeira vez, embora com variações muito maiores e mais fortes de seus ataques, sem mencionar alguns novos movimentos (incluindo um poder de onda de choque que você aprenderá rapidamente a odiar).

  • Os jogadores devem testar em torno do nível 110 ou superior. Você também vai querer armas que estão quase totalmente upadas, +20 ou mais.
  • Como da primeira vez, Godfrey é vulnerável a danos de Relâmpago.
  • Se você fez a quest de Nepheli, ela estará disponível como um NPC invocável fora da arena.
  • Godfrey pode realmente ser um pouco mais fácil de lutar mano a mano (embora isso dependa de seus pontos fortes como jogador).
  • Na Fase 1, Godfrey é lento, mas poderoso, e os impactos de seus ataques são de longo alcance. Os escudos só podem parar o machado, e você precisará se concentrar no rolamento e na evasão.
  • Como antes, as pisadas de Godfrey criam terremotos de curto alcance à sua frente, mas esquivar-se deles não deve ser muito difícil depois de praticar com sua primeira forma dourada.
  • Se Godfrey bater seu machado e criar uma fissura vulcânica no chão, saia de perto! Ele está prestes a causar um dano muito alto.
  • Com cerca de 75% de saúde, Godfrey terá uma aura branca temporária sobre ele. Isso adiciona um efeito de onda de choque a todos os seus ataques de pisar, ou mesmo quando ele pousa depois de pular pela arena. Essas ondas de choque atingem toda a zona de batalha. Você precisa rolar no momento em que vê um chegando, pois eles são enganosamente rápidos. Embora eles não causem danos massivos, ser atingido por quatro seguidos (sem mencionar que eles interrompem sua tentativa de beber Frascos), pode acabar com um jogado.

Traga Godfrey para metade da saúde e uma cutscene começa a Fase 2. As coisas estão prestes a mudar seriamente, já que o ex-Lord toma uma atitude estranha.

Fase 2 – Hoarah Loux, Guerreiro

Nesta segunda fase, Godfrey abandona seu machado, sua identidade e a maior parte de sua armadura. Seu nome agora é Hoarah Loux, Guerreiro, com um set inteiramente novo de movimentos e habilidades.

Na verdade, diríamos que Hoarah Loux é um pouco mais fácil do que sua forma anterior, mas ele ainda é um desafio, e você provavelmente está com poucos frascos e recursos após a primeira parte. Sem mencionar que, se você morrer agora, terá que lidar com a Fase 1 novamente.

  • Enquanto antes Godfrey era mais lento, Hoarah Loux é uma fera muito diferente, atacando agressivamente de cabeça o jogador e usando garras que prendem a vítima em animações altamente danosas.
  • Novamente, os escudos não ajudam aqui, pois não podem parar um ataque de agarrar. Não tente usá-los, apenas continue rolando sempre que vir essas mãos gigantes chegando.
  • Hoarah Loux ainda gosta de pisar e causar terremotos, e também tende a realizar saltos altos onde aterrissa e cria explosões. Você também precisa observar se ele agarra o chão e faz com que ele brilhe ao seu redor – essa área brilhante está prestes a explodir.
  • Às vezes, ele bate os punhos no chão para criar aquelas ondas de choque em toda a arena (mesmo que ele não esteja brilhando em branco).
  • Hoarah Loux tem o hábito frustrante de jogar a cabeça para trás e rugir, criando um pulso de energia de curto alcance que derruba os jogadores. É difícil prever com pouco movimento, mas se você o vir se endireitar com os punhos atrás da cabeça, fuja!

Depois de derrotá-lo você estará muito perto do final do jogo.

Recompensas da batalha

Você receberá 300.000 Runas, bem como a Lembrança de Hoara Loux. Isso pode ser trocado com Enia pelo Machado de Godfrey, um machado colossal que escala com Força e Destreza, ou o a Cinza de Guerra de Hoarah Loux, que pode ser usada para dar a qualquer arma corpo a corpo a afinidade Pesado e uma réplica do terremoto de Godfrey.


Como derrotar o Flagelo Estelar Radahn |Como derrotar Malenia, Lâmina de Miquella | Como derrotar Mohg, Lorde do Sangue | Como derrotar Astel | Como derrotar Margit