A história de Elden Ring tem uma série de lutas contra chefes, obrigatórias e opcionais, que certamente entreterão e frustrarão os jogadores. Típico dos jogos da FromSoftware, as lutas contra chefes em Elden Ring exigem um timing preciso para evitar ataques e causar danos. Os jogadores também podem precisar morrer algumas vezes para aprender a combinação variada de ataques do chefe.
Mohg, Lorde do Sangue é mais importante para a lore de Elden Ring do que os jogadores pensam. A luta de Mohg tem duas fases, e o chefe domina Perda de Sangue como um mestre. Os jogadores que desejam derrotá-lo devem pegar alguns itens antes para garantir que recebam o mínimo de dano possível de Mohg enquanto causam o máximo de dano nele.
A luta contra Mohg
A luta contra Mohg começa quando os jogadores chegam ao final do Mausoléu da Dinastia Mohgwyn, localizado no Palácio de Mohgwyn, uma área escondida nas Terras Intermédias acessada por um portal. Após uma cutscene sangrenta, os jogadores se encontrarão enfrentando o Lorde do Sangue, sua magia e sua arma, a Lança Sagrada de Mohgwyn. Na primeira fase da batalha Mohg usa combos que geralmente começam com um ataque frontal ou traseiro com suas garras. Mohg também dá golpes longos e arrebatadores com sua lança.
A Chama Sangrenta pode incendiar os jogadores, causando dano contínuo, e se eles não tomarem cuidado, também ganharão Perda de Sangue, o que faz perder uma grande parte da saúde enquanto Mohg recupera a saúde dele. Apesar desses ataques, os jogadores devem tentar guardar o maior número possível de frascos até a fase dois, já que é quando Mohg realmente fica agitado.
A transição entre as fases um e dois é uma das mais complicadas de Elden Ring. Quando Mohg atingir 50% de saúde, ele levantará seu cajado e enviará ondas arrebatadoras de Sangue Amaldiçoado, cada onda causando acúmulo de Perda de Sangue. Não importa para onde o jogador corra na arena, eles sofrerão danos e precisarão engolir frascos várias vezes para sobreviver.
Mohg também se curará durante essa fase. Ele geralmente é capaz de recuperar uma parte considerável da saúde, já que os jogadores geralmente estão muito ocupados se curando para fazer muito mais durante esse período. Mohg então criará asas, seus ataques terão um alcance mais amplo e cada um de seus ataques causará perda de sangue. Os ataques da fase dois de Mohg são muito parecidos com os da fase um, mas com um alcance maior, mais dano e mais acúmulo de perda de sangue, mas ele também adiciona ataques aéreos às suas combinações.
Estratégias para derrotar Mohg
Os jogadores que querem ter todas as vantagens na luta contra Mohg devem garantir que obtiveram a Lágrima de Cristal Purificadora e a Algema de Mohg. A Lágrima de Cristal Purificadora é algo que os jogadores podem adicionar ao seu Frasco de Elixir Magnífico, o que lhes dará imunidade à maldição de Mohg por um tempo. Isso significa que Perda de Sangue e Chama Sangrenta não terão efeito.
A Algema de Mohg funciona de forma semelhante à Algema de Margit. Quando os jogadores usam, Mohg será esmagado no chão temporariamente, permitindo que os jogadores o ataquem. Se usado no momento certo, os jogadores podem reduzir a saúde de Mohg para bem abaixo de 50%. Quando isso acontecer, os jogadores devem beber imediatamente o Elixir para ganhar imunidade ao ataque Sangue Amaldiçoado. Dessa forma, em vez de os jogadores beberem freneticamente frascos de cura para sobreviver, eles serão imunes contra a perda de sangue, impedindo Mohg de recuperar sua saúde.
Na fase dois, enquanto Mohg abre suas asas e intensifica seu combate, os jogadores devem permanecer pacientes e usar toda a arena a seu favor. Toda chama que Mohg jogar vai ficar no chão, e depois de um tempo, o jogador pode se encontrar cercado por fogo. Correr para uma nova área do mapa e obter espaço para respirar pode ajudar a reduzir o dano recebido.
Se os jogadores continuarem tendo dificuldades contra Mohg, recuar da luta para explorar o mundo e upar alguns níveis nunca é demais, e a opção de convocar um amigo pode ajudar bastante.