Comentários

A EA SPORTS colaborou com várias ligas de futebol parceiras para lançar uma linha de kits no jogo com mensagens poderosas sobre a erradicação do racismo e da discriminação no futebol, dentro e fora do campo. Os kits exclusivos das respectivos ligas parceiras foram lançados no EA SPORTS FIFA 23*, dando aos fãs a chance de espalhar essas mensagens importantes.

“A EA SPORTS está empenhada em combater a toxicidade não apenas em nossos jogos, mas também dentro de campo e além”, disse Andrea Hopelain, Vice-Presidente Sênior da marca EA SPORTS. “Estamos com nossas ligas parceiras e pretendemos usar nossa plataforma para espalhar a mensagem antirracismo por meio dos jogos. Jogadores e jogadoras de todo o mundo agora podem acessar os mais recentes kits personalizados no jogo e mostrar seu apoio a essa importante causa”.

As campanhas das ligas parceiras da EA SPORTS incluem:

  • Premier League - “There’s no room for racism”- A campanha “No Room For Racism” reúne o amplo trabalho que a Premier League realiza para combater a discriminação. A Premier League também trabalhou com o designer Kingsley Nebechi e a Nike, cocriando um kit e um cosmético de estádio com a mensagem 'NRFR'. O kit é inspirado em obras de arte tribais, relacionadas a etnias de todo o mundo. 
  • Bundesliga - “STOP RACISM” - A Bundesliga trabalha de mãos dadas com seus clubes com ‘STOP RACISM’ – uma campanha que é apoiada pelos clubes e parceiros da Bundesliga e da Bundesliga 2 ao longo do ano. Em colaboração com a marca independente de streetwear Beautiful Struggles, a DFL também criou o kit 'STOP RACISM'; uma camisa roxa com uma mensagem forte, projetada para refletir a campanha da Semana Internacional Contra o Racismo da Fundação Alemã. 
  • LaLiga Santander - “UNITY” - A primeira divisão espanhola, LaLiga Santander, trabalhou com o coletivo artístico internacionalmente premiado BOA Mistura para criar sua campanha 'UNITY'. A campanha busca conscientizar sobre a importância de erradicar o racismo em todos os âmbitos da sociedade, por meio da união das pessoas. O design do kit apresenta cores bloqueadas proeminentes na frente e nas costas, com a palavra 'UNITY' nas mangas, transmitindo a mensagem da liga na luta contra o racismo e a discriminação. 
  • Ligue 1 Uber Eats e LICRA - “We are all responsible” - A Ligue 1 francesa Uber Eats e LICRA criaram uma campanha que se concentra em denunciar comportamentos inaceitáveis em estádios e online, na luta contra o racismo e o anti-semitismo. Seu kit cocriado inclui o logotipo “SIGNALEZ” (ou “REPORT”) em cima de um colete de treinamento vermelho convidando as pessoas a “Step forward” (ou “Entrez en jeu”) e relatar tais comportamentos. 
  • Serie A e UNAR - “Keep Racism Out” - A Serie A da liga italiana está trabalhando com a UNAR na campanha de conscientização 'Keep Racism Out' para combater o racismo e todas as formas de discriminação, não apenas no mundo do futebol e do esporte, como sugere o slogan da campanha 'Juntos. Em todos os lugares'. Eles criaram um kit que apresenta as cores da marca Serie A, com o logotipo 'Keep Racism Out' em branco ocupando uma posição de destaque na frente. 
  • KNVB e Eredivisie - “ONE LOVE”- Em uma iniciativa conjunta entre a Federação Holandesa, a Liga Holandesa Eredivisie e outros, a campanha ‘ONE LOVE’ visa falar contra o racismo e a discriminação. Junto desta campanha de sensibilização, ‘ONE LOVE’ consiste também numa oferta formativa para os clubes de futebol usarem e ajudarem a educar sobre o poder da diversidade. O kit cocriado que vai para o jogo apresenta várias formas e cores que representam uma declaração contra todos os tipos de discriminação. Ele também contará com a braçadeira 'ONE LOVE' na manga do kit. 



Comentários