Para a EA, não faz diferença se a Microsoft irá ou não adquirir a Activision Blizzard.
Embora exista um trâmite jurídico em torno do que é considerada a maior aquisição da indústria dos games, a EA – ou Electronic Arts – não se vê afetada diretamente pela compra em andamento.
Questionado sobre a aquisição em uma sessão recente com investidores, Andrew Wilson – CEO da EA – reiterou que a empresa é uma das maiores parceiras da marca Xbox. E em opinião pessoal, nem mesmo ele sabe dizer o que pode acontecer com a Activision Blizzard e a Microsoft.
Na sessão de perguntas e respostas, ele declarou:
“É uma questão que me perguntam muitas vezes, mas acontece que quase nunca me deixam responder. Eu diria que não sei o que vai acontecer com a Activision e a Microsoft.
Repito, continuamos a ser a maior parceira da Microsoft, e acredito que somos a publicadora número um na sua plataforma, e portanto, se o negócio segue em frente ou não, é algo que não nos importa no geral.“
Sendo assim, com o EA Play atrelado ao Game Pass e as múltiplas promoções que ocorrem no Xbox, claramente a EA está em uma relação proveitosa com a Microsoft. Se tratando de estúdios first-party – como é a proposta da compra da Activision Blizzard – não há porque o caso afetar diretamente a Electronic Arts.
Leia mais sobre a Activision Blizzard e o Xbox
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Japão
- Xbox planeja lançar grandes jogos a cada 3 meses
A aquisição da Activision Blizzard segue em andamento, e por enquanto, não há prazo delimitado para um veredito final. Ainda restam aprovações pendentes em múltiplos países, e a Microsoft enfrenta forte resistência nos mercados europeu e norte-americano.