Comentários

O site VGC reportou que a EA está pesquisando possibilidades de uma venda da empresa ou de uma possível "fusão."

A fonte confirma que a EA está "bem persistente na procura de um comprador", e já teve conversas com a Apple, Amazon, Disney e Comcast.

Veja Mais:

A reportagem também afirma que as conversas com a Comcast foram longe, mas acabou não acontecendo por desavenças das duas partes no mês passado.

"Os termos da proposta em que os banqueiros e advogados dos dois lados negociaram por várias semanas ditava que a família Roberts (Comcast) tomaria controle total das duas empresas"

De acordo com a reportagem, as propostas não seguiram em frente devido a desavenças com relação ao preço e estrutura do acordo. A fonte confirma que a EA continua pesquisando possibilidades de venda e fusão, e essa vontade só cresceu "devido ao acordo da Microsoft com a Activision".

A indústria de videogames sobressaiu em cima de outras indústrias do entretenimento durante a pandemia, o que acabou gerando interesse de investidores como uma espécie de "aposta certa". É extremamente normal ver que empresas gigantes como a EA e Ubisoft estão procurando tais oportunidades com outros parceiros comerciais.



Comentários