Neil Druckmann, conhecido por grandes construções narrativas em The Last of Us, gostou bastante da forma de Elden Ring.
Falando recentemente para o The Washington Post, o diretor não deixou nenhum elogio de lado ao falar do game soulslike, o qual agora é o mais premiado da história. Confira abaixo o que foi dito:
“Recentemente, estou mais intrigado com coisas como Elden Ring e Inside, que não recorrem tanto à narrativa tradicional para contar a história. Alguma da melhor história de The Last of Us é contada nas cutscenes, mas muita está no gameplay, ao percorrer o espaço, ao compreender a história ao percorrer e examinar o espaço.
Atualmente, para mim, é uma das maiores alegrias que tiro dos jogos que confiam na sua audiência para descobrirem as coisas. Jogos que não te dão a mão, são essas coisas que me intrigam a sério para o futuro.
Isso não significa que não teremos diálogos ou cutscenes, são ferramentas interessantes e penso que há uma forma de levar isso mais além, pelo menos para o tipo de jogos que a Naughty Dog faz. Estou mesmo intrigado, nunca para sobre os feitos do passado e tentar algo novo, mudar um pouco é bom e não faz mal que nem todos gostem.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- The Last of Us é aclamada pela crítica; 100% de aprovação
- The Last of Us | Série se passará em outra linha temporal
Tudo indica que o Part III já está em produção, devendo ser mais uma entrega de narrativa interessante. De todo modo, resta aguardar pelo anúncio oficial, nos planos de Neil Druckmann.