Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Às vésperas do lançamento do RPG de mundo aberto Dragon’s Dogma 2, a Capcom revelou que está ciente das inconsistências no desempenho da taxa de quadros do jogo, especialmente no PC. Em comunicado ao IGN, a empresa revelou que está buscando maneiras de melhorar o desempenho do jogo.

Segundo a Capcom, os problemas de desempenho parecem decorrer da utilização da CPU como gargalo. Isso aparentemente se torna um problema especialmente em situações em que há numerosos personagens na tela ao mesmo tempo, aumentando o uso da CPU no processo e levando a quedas na taxa de quadros. Considerando que o jogo apresenta mais de 1.000 personagens, áreas especialmente povoadas podem não ser tão raras.

"Em Dragon’s Dogma 2, uma grande quantidade de uso da CPU é alocada para cada personagem e calcula dinamicamente o impacto de sua presença física em vários ambientes", disse a Capcom no comunicado. "Em determinadas situações em que numerosos personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser muito alto e pode afetar a taxa de quadros. Estamos cientes de que, em tais situações, as configurações que reduzem a carga da GPU podem atualmente ter um efeito limitado; no entanto, estamos buscando maneiras de melhorar o desempenho no futuro."

Curiosamente, enquanto a versão para PC do Dragon’s Dogma 2 provavelmente oferecerá várias opções para os jogadores ajustarem as configurações gráficas, o lançamento para consoles do jogo apresenta apenas um modo gráfico e tem como objetivo uma taxa de quadros desbloqueada de cerca de 30 FPS. O diretor Hideaki Itsuno afirmou que haverá algumas opções nas versões para consoles que podem ser ativadas e desativadas para pequenos ganhos de desempenho.

Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Veja Mais:



Comentários