Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Dragon’s Dogma original da desenvolvedora Capcom levou algum tempo para encontrar seu público, mas eventualmente ganhou status de cult nos anos seguintes ao seu lançamento em 2012. Sendo a primeira tentativa da Capcom em um RPG de ação de mundo aberto, ele mesclava um conceito de alta fantasia com espadas e feitiçaria com a experiência da desenvolvedora em proporcionar ação rápida e épica, semelhante a jogos como Monster Hunter e Devil May Cry.

Com a sequência iminente, os desenvolvedores estão buscando elevar o nível de várias maneiras, incluindo ideias que não teriam funcionado no primeiro jogo. Em uma recente edição da revista Play, o diretor do jogo, Hideaki Itsuno, dedicou algum tempo para refletir sobre o game original e o que ele espera alcançar com a tão aguardada sequência – e como exatamente ele concebeu o mundo enormemente aprimorado da sequência.

Eu realmente queria fazer uma sequência imediatamente após [o jogo original] ser lançado, então peço desculpas por fazer todos esperarem tanto tempo”, disse Itsuno na entrevista à publicação. “Eu tenho sido muito grato por ver tantos fãs apreciarem a qualidade do jogo e apoiá-lo por tantos anos. Ter o apoio dos fãs – tanto dentro quanto fora da Capcom – é definitivamente algo que ajudou a impulsionar o projeto para a realização.”

O que colocou Dragon’s Dogma em alta estima com os fãs da Capcom e os entusiastas do gênero de fantasia foi sua abordagem única ao já familiar conceito de espadas e feitiçaria. À primeira vista, parece um RPG de alta fantasia bastante padrão, mas Dragon’s Dogma apresenta muitos conceitos peculiares que tornam a experiência envolvente e repleta de ação.

“Tivemos sessões de vários dias em que a equipe pensava em ideias para coisas que poderiam acontecer no jogo, e as ideias mais engraçadas eram sempre as que as pessoas pensavam quando nosso trabalho nos manteve acordados até tarde da noite”, disse o diretor do jogo. “Quando realmente fomos implementar essas ideias, deixamos de lado a pergunta ‘será que realmente podemos colocar algo tão bobo no jogo?’ e colocamos o máximo possível.”

Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março de 2024 para PlayStation 5, PC e Xbox Series X/S.

Veja Mais: