Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, afirma que os novatos na série não ficarão desfavorecidos por não terem jogado o jogo original, tudo graças a uma ferramenta narrativa fundamental: a amnésia.

Em entrevista ao GamesRadar, Itsuno observou que, embora Dragon’s Dogma 2 esteja tirando ideias do primeiro jogo – principalmente seu cenário e os “Pawns” de inteligência artificial que o acompanham em sua jornada – a familiaridade com o original é apenas “útil”, não algo necessário para desfrutar da sequência.

O jogo começa com um personagem principal que perdeu a memória”, diz Itsuno. Isso significa que os desenvolvedores foram capazes de “ter personagens ao seu redor explicando as coisas para colocá-lo a par. Portanto, mesmo que esta seja sua primeira vez jogando Dragon’s Dogma, você pode mergulhar com segurança.”

A amnésia pode não ser o elemento mais original em umanarrativa, mas certamente parece ser uma ferramenta útil ao criar uma sequência para um clássico cult de 12 anos atrás. Com isso em mente, uma espécie de tela narrativa em branco parece bastante útil.

Dragon’s Dogma 2 está previsto para ser lançado para PlayStation 5, PC e Xbox Series X/S em 22 de março de 2024

Veja Mais: