Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Se não era óbvio antes, Dragon’s Dogma 2 é um jogo grande. A Capcom discutiu como o mundo é quatro vezes maior do que o original e a quantidade impressionante de conteúdo secundário, que alguns jogadores podem acabar pulando. No entanto, ao falar com a Automaton-Media, o diretor Hideaki Itsuno revelou que pode ser muito maior do que inicialmente anunciado.
“Sempre dizemos que o mapa em Dragon’s Dogma 2 é quatro vezes maior que o anterior,” respondeu Itsuno, “Mas não o medimos exatamente, e a equipe de desenvolvimento acredita que seja muito maior. O número de cidades também aumentou dramaticamente.
“Há dois grandes países, com vários assentamentos dentro deles. No entanto, em vez do tamanho do mapa, colocamos um foco muito mais forte em sua densidade. Passamos por inúmeros ajustes do mapa, garantindo eliminar o tempo tedioso gasto movendo-se pelo campo.”
Nesse sentido, o produtor Yoshiaki Hirabayashi descreveu Dragon’s Dogma 2 como um jogo “impulsionado pela experiência” em vez de um impulsionado pela história. “O campo não é simplesmente vasto sem propósito, mas é projetado para fornecer experiências agradáveis a cada minuto enquanto você o atravessa. Estamos confiantes no volume (do mapa) em termos de sua densidade, em vez de tamanho.”
Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para Xbox Series X/S, PS5 e PC. Apesar de focar em experiências em vez de história, a história principal é tão longa quanto a do primeiro jogo, com mais de 1.000 personagens. Também pode ter três chefes na tela simultaneamente, então fugir de um nem sempre é a melhor opção.