Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desde seu anúncio em 2021, Dragon Quest XII: The Flames of Fate não recebeu muitas atualizações de real significância, mas um novo relatório publicado pela Bloomberg trouxe à luz novos detalhes dos bastidores relacionados ao seu desenvolvimento, incluindo algumas mudanças significativas na liderança de sua equipe de desenvolvimento.

A Square Enix está prestes a iniciar uma significativa reestruturação interna, que verá a empresa renovando seu foco em lançamentos maiores e de destaque, e tentando revitalizar as vendas em declínio de seus títulos. Como parte desses esforços, de acordo com o relatório da Bloomberg, a liderança da série Dragon Quest está passando por uma mudança chave.

Mais especificamente, Yu Miyake supostamente deixará seu cargo de produtor principal da franquia. Miyake ocupou uma posição de diretor no conselho da Square Enix e foi responsável por supervisionar vários lançamentos importantes da série Dragon Quest. No entanto, Dragon Quest XII: The Flames of Fate sofreu atrasos no desenvolvimento, segundo fontes da Bloomberg, após os quais Miyake está sendo transferido e agora estará à frente da divisão de jogos mobile da Square Enix.

Conforme o relatório, o candidato mais provável para substituir Miyake como o principal produtor da franquia Dragon Quest (incluindo seu próximo décimo segundo lançamento principal) é Yosuke Saito, mais conhecido por seu trabalho na série NieR, e também atuou como produtor em Dragon Quest X.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, com a Orca atuando como co-desenvolvedora. Segundo a Square Enix, está “sendo desenvolvido levando em consideração os próximos 10 a 20 anos da série Dragon Quest”.

Veja Mais: