De lançadores de fogo a Podridão Escarlate, os chefes dragões de Elden Ring são alguns dos inimigos mais poderosos que você enfrentará em sua jornada. No guia de hoje, listamos todas as batalhas que você terá com esses monstros, em ordem das mais “fáceis” até as mais difíceis.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- 10 builds fáceis de usar em Elden Ring
- Elden Ring lança patch V1.09.1; veja mudanças
Elder Dragon Greyoll
Este dragão adormecido oferece uma das lutas contra chefes mais incomuns em Elden Ring, principalmente porque ela não revida. Você pode encontrá-la em Greyoll’s Dragonbarrow em Caelid com uma quantidade enorme de HP. Perfeito para farmar runas, o Elder Dragon Greyoll lhe dá a oportunidade de ganhar quase 80000.
No entanto, Greyoll não é tão indefesa quanto você pensa. Porque assim que ela te vê, ou você começa a atacar, ela enviará todos os seus cinco filhotes atrás de você. Se você decide lutar contra os cinco filhotes de dragão e acabar com Greyoll com uma arma de sangramento, a recompensa no final vale muito a pena.
Flying Dragon Agheel
O Flying Dragon Agheel perto do Lago Agheel de Limgrave é um inimigo desafiador. Mas está longe de ser impossível de derrotar. A dificuldade se deve em parte aos grupos de inimigos espalhados pela área, mas felizmente o sopro de fogo de Agheel pode matá-los e te dar frascos extras de Crimson Tear como recompensa.
É aconselhável lutar contra Agheel a cavalo, caso precise de uma fuga rápida. Quando Agheel pousar e se preparar para soltar fogo, galope rapidamente e posicione-se ao lado de seus pés ou pescoço. Embora seja sem dúvida uma luta emocionante, Agheel é apenas um aperitivo para outros dragões que virão.
Flying Dragon Greyll
Se você já derrotou o Agheel, então vá para Dragonbarrow em Caelid para encontrar seu parente próximo, Greyll. Felizmente, com a experiência adquirida na luta anterior, este inimigo será bastante fácil para você lidar. Eles geralmente têm o mesmo conjunto de movimentos, então a batalha se torna previsível.
A principal diferença é que você luta contra Greyll em uma ponte, ao contrário de Agheel no espaço aberto do Lago. É recomendado usar Torrent para aumentar sua mobilidade e evitar ataques de bafo de fogo. Além dos esperados balanços de cauda, mordidas e pisões, este dragão te dará 80000 runas ao ser derrotado.
Glintstone Dragon Smarag
Localizado na Liurnia dos Lagos, a mecânica do Glintstone Dragon Smarag não é muito diferente da de Agheel. Em vez de cuspir fogo, Smarag dispara um bafo carregado com pedras preciosas. Ele também pode realizar pisões e ataques de varredura com suas garras. Aqueles que estão jogando com uma build de Fé ou Inteligência têm sorte, pois há besouros cerúleos espalhados pela área que podem conceder frascos adicionais de Lágrimas Cerúleas.
Magma Wyrm
No túnel Gael em Limgrave, você precisa ir a uma entrada alternativa nas Caelid Wilds para acessar o chefe. A luta contra o Magma Wyrm é o que se pode descrever como caótico, mas felizmente ele não tem uma espada, nem se levanta no ar como seus equivalentes.
No entanto, a área da luta é um espaço bem fechado. O Magma Wyrm solta lava da boca e a espalha pelo local. Você não pode ficar perto por muito tempo, porque ele realizará um ataque chicotando com sua cauda que o jogará direto no magma que ele derrama. Quando ele abre sua boca cheia de magma e o persegue pela sala, corra para se proteger.
Decaying Ekzykes
Encontrado na parte sul de Caelid, o Decaying Ekzykes é um chefe dragão que está, como o nome sugere, literalmente apodrecendo devido à Podridão Escarlate. Em vez de expirar fogo, Ekzykes emite putrefação, que é tão mortal quanto.
No entanto, este chefe às vezes faz um movimento em que libera uma quantidade enorme de putrefação que é praticamente inevitável. Ficar muito tempo perto de seus pés fará com que ele pise ou bata com sua cauda, então dê alguns golpes rapidamente antes de sair de lá e voltar para repetir.
Magma Wyrm Makar
Localizado na Precipício Arruinado, o Magma Wyrm Makar é um gigantesco dragão equipado com uma espada igualmente grande. Os Wyrms são surpreendentemente rápidos neste jogo e se mostram ainda mais aterrorizantes quando correm em sua direção em plena velocidade.
Assim como seu irmão Theodorix, Makar pode ficar em pé nas patas traseiras assim que sua saúde estiver pela metade. Ele dispara bolas de fogo de sua boca e realiza um ataque giratório que causa um enorme dano. Ele também pode levantar sua espada atrás de sua cabeça e esmagá-la no chão para causar destruição máxima.
Great Wyrm Theodorix
Encontrado no Campo de Neve Consagrado pela Caverna dos Desamparados, o Grande Wyrm Theodorix é difícil por si só, mas a parte irritante são os inúmeros inimigos ao longo do caminho, como polvos terrestres.
Você pode lidar com eles ou levá-los para lutar contra Theodorix, onde geralmente morrem rapidamente. Com uma enorme espada brilhante, o chefão sempre ataca usando-a com muita força. Ele também pode chicotear sua cauda ou girar enquanto cospe magma.
Borealis, The Freezing Fog
O que parece ser uma densa nuvem de nevoeiro rapidamente se transforma em uma batalha de chefe assim que você ouve o estridente grito de dragão. Aninhado nos Picos das Montanhas dos Gigantes, Borealis, The Freezing Fog prova ser mais mortal do que o dragão de gelo de Game of Thrones.
No início, você precisa desviar dos sopros de gelo aleatórios, pisadas, chicoteadas de cauda e pousos forçados. No entanto, uma vez que você reduzir sua saúde para um certo nível, ele irá executar um grito que libera uma onda de choque gelada, causando muito dano. Os sopros de gelo de Borealis se tornam mais amplos e ele se comporta ainda mais agressivamente.
Ancient Dragon Lansseax
Você pode ter um breve, mas intenso encontro com este chefe dragão em particular no Planalto Altus, perto dos locais de Graça do Caixão Abandonado e do Caminho do Rampartside. No entanto, uma vez que sua briga inicial termina, você tem que se aprofundar mais na área para ter uma revanche.
Cuidado com suas varreduras e batidas de relâmpagos, assim como ondas de choque, sopros de fogo e raios aleatórios do céu. Felizmente, uma vez que você derrotar Lansseax, você irá ganhar a Glaive de Lansseax, um Encantamento de Dragão que imita os próprios ataques deste poderoso inimigo.
Glintstone Dragon Adula
O Glintstone Dragon Adula irá lutar brevemente com você quando entrar pela primeira vez na região das Três Irmãs (onde Ranni está) antes de desaparecer e reaparecer mais tarde perto da Catedral de Manus Celes.
Adula é diferente dos dragões comuns, pois pode invocar uma espada em sua boca, como o Lobo Vermelho de Radagon. Ele balança a espada em um amplo arco, liberando uma onda de fragmentos que causam dano de congelamento. Adula também pode cuspir projéteis quando está prestes a soltar chamas de glimstone.
Lichdragon Fortissax
O Lichdragon Fortissax só é acessível no final da linha de missões de Fia, onde você atravessa as Profundezas da Raiz e entra em seu sonho para encontrar esse chefe dragão esperando. Ele é bem difícil, pois executa uma variedade de ataques de raio.
Ele bate suas garras revestidas de raio no chão, causando uma descarga elétrica antes de retornar. Fortissax também pode invocar espadas de raio que ele usa para bater no chão ou realizar um ataque de varredura enquanto está no ar. Fique atento para as nuvens amarelas turvas que estão na área, pois isso causa um acumulo que pode matá-lo.
Dragonlord Placidusax
Um dos chefes opcionais mais difíceis em Elden Ring, Dragonlord Placidusax solta grandes raios atingindo todos os lugares, e pode liberar um grande fluxo de energia que consome muito da sua vida.
Quando ele desaparece em uma nuvem de cinzas, esteja preparado para um ataque de varredura seguido por uma garra eletrificada. Esta monstruosidade de duas cabeças expele chamas que rapidamente convergem em um feixe que pode matá-lo com um único golpe. Ele ainda pode invocar um relâmpago no chão antes de bater sua garra, causando uma explosão catastrófica.