Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Marvel’s Spider-Man 2 chegou fazendo barulho no PlayStation 5, e com ele tivemos a presença de um dos mais emblemáticos inimigos do Homem-Aranha, o simbionte Venom – em uma representação bem diferente daquela mais clássica.
No entanto, os fãs afirmam que a Insomniac copiou o arco de Venom dos quadrinhos de Donny Cates, incluindo até mesmo um quadro central de uma de suas páginas. A interpretação de Cates do Simbionte expandiu a mitologia do personagem, até finalmente transformar Venom em um Deus Simbionte.
Sua representação do Venom de asas vermelhas inspirou uma sequência em Marvel’s Spider-Man 2 da Insomniac, com uma cena retirada diretamente dos quadrinhos. Porém, segundo os fãs, seu nome não foi incluído nos créditos finais do jogo, o que irritou a comunidade contra os desenvolvedores.
Um desses fãs criou um post no X (antigo Twitter), com imagens da HQ de Cates, dizendo esperar que a Insomniac tenha pago devidamente por seu trabalho. Outro usuário que percebeu a falta do nome do autor noos créditos finais respondeu: “Não colocaram ele nem nos créditos, cara“.
Como resultado, Cates respondeu à postagem com um GIF de Tom Hardy, erguendo as sobrancelhas e encolhendo os ombros para supostamente sugerir que ele não foi creditado e nem pago. Ao ver sua resposta, um fã respondeu: “Isso é uma droga, especialmente porque sua fase foi o que me fez começar a amar Eddie Brock e Venom”.
Nenhuma declaração oficial foi feita por Cates ou Insomniac, mas os fãs ainda têm esperança de que o escritor seja recompensado por seu trabalho no personagem, que gerou inúmeras adaptações em diferentes mídias.