Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O co-diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Motomu Toriyama, foi questionado sobre seus jogo favoritos fora da série Final Fantasy, em uma entrevista publicada na revista Game Informer, mencionando o jogo seminal de fantasia da CD Projekt Red, The Witcher 3, sem hesitação. No entanto, a terceira aventura de Geralt não é apenas um favorito pessoal de Toriyama – aparentemente influenciou toda a abordagem de Rebirth em relação às missões secundárias.
“Sobre títulos como The Witcher 3, que têm esse elemento de jogo de interpretação de papéis de mundo aberto, fizemos uma pesquisa extensiva sobre esses tipos de jogos”, explica Toriyama. The Witcher 3 foi então estudado “como uma base”, e Rebirth tem como objetivo “ficar ao lado dele e ter o tipo de conteúdo que seria satisfatório para seus jogadores”.
The Witcher 3 influenciou inúmeras extravagâncias de RPG de ação em mundo aberto desde sua estreia há oito anos, principalmente porque os pequenos desvios que você encontra aleatoriamente são tão impactantes quanto a missão principal. Com a expansão de Rebirth para um espaço de jogo mais amplo, não é surpresa que a Square Enix queira desenvolver missões secundárias significativas, especialmente porque essa foi uma crítica principal de Final Fantasy XVI.
Veja Mais: