Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por diversas razões, Baldur’s Gate 3 é um dos jogos mais comentados de 2023. Além de suas mecânicas de RPG fantásticas e sua história premiada, também despertou um interesse maior pelo subgênero CRPG – e agora muitos estão ansiosos para entender o que isso significa para os CRPGs no futuro.

Após a vitória de Jogo do Ano no Golden Joystick Awards 2023, Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios, conversou com a GamesRadar para falar sobre o jogo e suas esperanças para o subgênero CRPG após o sucesso de BG3.

Sempre estivemos muito focados apenas em fazer nosso jogo, e muitas pessoas associaram muitas coisas a isso porque o jogo acabou sendo do jeito que queríamos que fosse”, disse Vincke em resposta à atenção da indústria para o jogo e os CRPGs. “Então, espero que haja mais jogos como um tipo de CRPG. É um tipo de jogo que gosto de jogar, e muitas pessoas na indústria também gostam de jogar. Então, se esses jogos forem lançados e não tiverem uma história que já conhecemos, acho que será ótimo. Estou ansioso por esses tipos de jogos.”

Ainda é um pouco cedo para dizer o que virá para o futuro dos CRPGs e também para a Larian Studios. Nos últimos anos, no entanto, os CRPGs têm estado em alta, com jogos notáveis como Divinity: Original Sin 2 da Larian, a série Pathfinder da Owlcat Games e Disco Elysium da ZA/UM sendo destaques significativos. O futuro parece promissor para o gênero, e por enquanto, Baldur’s Gate 3 é o ápice do subgênero que está ganhando cada vez mais atenção.

Veja Mais: