Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Diretor Criativo de Final Fantasy VII Rebirth, Tetsuya Nomura, revelou que Sephiroth pode ser considerado um “protagonista” no novo game o que fez com que alguns jogadores pensassem uma espécie de redenção pode estar a caminho para o clássico vilão.
Uma das maiores (e mais apreciadas) mudanças que o Final Fantasy VII Remake fez no jogo original foi a forma como lidou com Sephiroth. Embora ele mal tenha aparecido na seção de Midgar da versão original do jogo, ele está em toda parte no Remake e está configurado para ser ainda mais importante no resto da trilogia do que no Final Fantasy VII original.
Nomura participou de uma entrevista com o site Shacknews e falou sobre a inclusão de Sephiroth no jogo. Após o site destacar que Sephiroth é jogável pela primeira vez em Rebirth, Nomura menciona seu papel na história e como ele aparece muito mais do que no jogo original, antes de dizer que Sephiroth é um “protagonista” de Rebirth ao lado de Cloud.
“Quanto a Sephiroth sendo este personagem extremamente popular, francamente, estou muito curioso para saber o que o torna tão atraente, porque ouço essa opinião com muita frequência. Sua aparência, primeiramente, tenho certeza, mas talvez haja algo em seu passado que traz um apelo particular para muitos dos jogadores que o torna esse personagem icônico. E assim, para Rebirth, acredito que, além de Cloud, Sephiroth também é um protagonista que podemos considerar para este título.”
Embora alguns fãs tenham mostrado preocupação de que isso esteja fazendo de Sephiroth um personagem mais heróico desta vez ao lado de Cloud e Zack, vale a pena notar que protagonista não necessariamente significa “herói” e indica mais o quão importante Sephiroth será para a história em Rebirth.