Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Falando em uma entrevista recente com o YouTuber francês Julien Chièze, quando perguntado sobre a possibilidade de um Remake de Final Fantasy VI, Yoshinori Kitase disse que uma hipotética série de remakes dividida em múltiplos capítulos levaria o dobro do tempo para ser desenvolvida do que toda a trilogia do Final Fantasy VII Remake, algo que ele diz que a Square Enix não tem os recursos “no momento”.
“Se fôssemos refazer o Final Fantasy VI da mesma forma, isso poderia levar o dobro do tempo que levou para fazer a série FFVII Remake”, disse Kitase. “O volume com o qual teríamos que trabalhar é muito maior do que o FFVII e tem mais personagens do grupo também. Provavelmente precisaríamos preparar muitas coisas, então não consigo imaginar isso como uma tarefa que temos recursos para assumir no momento.”
No entanto, Kitase observou que mesmo dentro da Square Enix, muitos têm perguntado sobre a possibilidade de desenvolver um remake de Final Fantasy VI, o que, se nada mais, ele diz que está bastante feliz em ouvir.
“Muitas pessoas até dentro da empresa frequentemente perguntaram se consideraríamos um remake do FF6, e embora eu não tenha a resposta, estou muito feliz em ouvir isso“, disse ele.
Em junho, Kitase levantou preocupações semelhantes sobre um remake do FF6, dizendo que tal projeto “seria difícil” de ser aprovado.
Segundo vazamentos, no entanto, há muitos outros remakes de Final Fantasy em andamento. Supostamente, a Square Enix está trabalhando em remakes tanto de Final Fantasy 9 quanto de Final Fantasy 10, enquanto foi afirmado que um remaster de Final Fantasy Tactics também está em andamento.
Enquanto isso, Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PS5 em 29 de fevereiro.