Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O lançamento de The Last of Us Part II Remastered acontecerá no final desta semana, com novidades sendo divulgadas.
Agora, em entrevista para a VGC, o diretor Matthew Gallant justificou, na visão dele, o motivo de uma nova versão. Veja o foi dito:
“O salto entre TLOU 2 e TLOU 2 Remastered está realmente mais próximo daquele de The Last of Us 2013 para The Last of Us Remastered que lançamos no PS4. Lançamos The Last of Us 1 no final do ciclo de vida do PS3 , então foi um esforço semelhante em termos de lançamento de The Last of Us Part 2 no final do ciclo do PS4. Tiramos toda a energia do PS4. Atingimos todos os limites, então trazemos para o PS5 e instantaneamente você pode aumentar as configurações de renderização e aumentar o nível de detalhe e a qualidade da iluminação, podemos basicamente melhorar tudo. Acho que as coisas podem ser sutis, mas certamente será a melhor e mais bela versão do jogo que é possível jogar, é mais uma visão holística do que algo que você vai evocar a cada momento.
Para mim, sou um nerd da sensação ao toque. Eu realmente adoro o controle DualSense, adoro a sensação ao toque e, para contextualizar, sempre fui eu quem criou o barulho em nossos jogos anteriores. Rumble é uma ótima ferramenta, mas é muito ampla, é um instrumento contundente. É um motor, essencialmente. Você pode escolher o quão rápido ele gira, mas é basicamente isso. Houve muita sutileza nisso, tentando sincronizar a ação na tela com o ruído. A sensação ao toque é instantânea, pode ser muito sutil e pode ser muito pequena, como quando você está acariciando o cachorro em Jackson. Obviamente você notará isso quando houver explosões e tiroteios, mas sempre quisemos que você notasse a chuva em Seattle.
Outra mudança que destacarei é que conseguimos trazer para isso muitas das melhorias de acessibilidade que fizemos para TLOU Parte 1. A maior delas eram as descrições cinematográficas. Então agora temos aquelas cinemáticas descritas em áudio que não tínhamos no jogo original. Portanto, agora os jogadores cegos ou com baixa visão podem ter mais contexto da história do que está acontecendo no cinema com essas descrições de áudio.”
VEJA MAIS
O jogo será lançado no dia 19 de janeiro, para PS5.