Comentários

The Callisto Protocol é um dos jogos de terror mais esperados do ano, mas um tweet agora excluído do diretor descreve péssimas condições de trabalho no Striking Distance Studio.

Glen Schofield disse que os desenvolvedores estão trabalhando de 6 a 7 dias por semana, com uma carga de 12 a 15 horas durante esses dias.

O homem ainda ironizou a situação, dizendo que ninguém os está forçando a isso, que estão fazendo por amor, e que nem cansaço, exaustão e covid foram capaz de pará-los.

O post já foi apagado, mas mostra mais uma vez a prática comum de crunch nas desenvolvedoras de games, que tem sido bastante relatada por funcionários nos últimos anos.

VEJA MAIS

Com a narrativa em terceira pessoa, o jogo de terror e sobrevivência é situado em 300 anos no futuro. O jogador assume o papel de Jacob Lee, que, por obra do destino, é jogado na Prisão de Ferro Negro, uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter. O caos se instaura no local quando os prisioneiros se transformam em criaturas monstruosas. Para sobreviver, Jacob deverá fugir da Prisão de Ferro Negro, eliminando qualquer obstáculo.

No caminho, ele descobrirá os segredos obscuros e perturbadores escondidos abaixo da superfície de Calisto. Com uma combinação única de combate corpo a corpo e à distância, Jacob deverá adaptar suas estratégias para enfrentar as criaturas que estão rapidamente evoluindo enquanto vasculha por novas armas, equipamentos e habilidades para superar a ameaça crescente e fugir dos horrores da Lua Morta de Júpiter.

A data de lançamento de The Callisto Protocol está confirmada para 2 de dezembro no PlayStation 4 e PlayStation 5.