Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Thomas Mahler fundou a Moon Studios, sediada na Áustria, em 2010 com Gennadiy Korol, após trabalhar na Blizzard e sentir-se inspirado por diversos sucessos independentes. Com a ajuda de outras nove pessoas, eles alcançaram algo especialmente significativo para muitos estúdios pequenos: alcançaram sucesso com seu primeiro jogo, lançado com o apoio de uma das maiores editoras da indústria, a Microsoft Gaming.

O primeiro Ori foi lançado em 2015 e sua sequência chegou em 2020, ambos aclamados pela crítica e pelos jogadores, que ainda os consideram jogos extremamente especiais. Cerca de quatro anos depois, o estúdio está trabalhando em No Rest for the Wicked para PC, PlayStation 5 e PC, graças a um acordo com a Private Division da Take-Two Interactive, o que lhes permite expandir sua audiência e permanecer independentes.

Segundo Mahler, isso é extremamente importante, ao ponto de ele sentir que encontra validação no atual estado tumultuoso da indústria, com demissões anunciadas quase todas as semanas e vários estúdios fechando suas portas.

"Não passa uma semana sem as pessoas nos perguntarem por que não vendemos a Moon para uma grande editora, especialmente após Ori se tornar um grande sucesso. Esse é o motivo" disse Mahler em reação à notícia do fechamento da Deviation Games, que nem sequer lançou um jogo.

"Sempre quisemos fazer nossa própria sorte. Se subimos ou caímos, deve estar em nossas próprias mãos, não nas mãos dos acionistas," acrescentou o diretor de Ori.

Veja Mais:



Comentários