Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Thomas Mahler, o criador de Ori, que agora está trabalhando em No Rest for the Wicked, continua muito ativo na rede social X, comentando sobre o desenvolvimento e lançamento em acesso antecipado do novo jogo, além de compartilhar sua opinião sobre games em geral.

Seu comentário mais recente é mais uma vez direcionado a uma obra da Nintendo, empresa pela qual ele já expressou seu apreço inúmeras vezes.

Terminei Super Mario Wonder no ano passado e agora estou jogando com meu filho, e meu Senhor, é tão bom ver um design de níveis deste calibre em um jogo. Quase todos os níveis estão compostos na perfeição, todas as métricas perfeitas. É o melhor jogo Mario 2D já feito.”

Após esses elogios, o criador de Ori decidiu acrescentar o quão incomodado ele fica ao ver muitos designers ocidentais menosprezarem jogos como Mario Wonder ou os jogos 2D em geral.

Fico sempre surpreso ao ver designers ocidentais menosprezando jogos como Mario Wonder ou jogos 2D em geral. Deixe-me dizer isso: só porque você desenhou um corredor onde ocorre a história em um jogo da Naughty Dog aclamado pela crítica, não significa que você poderia desenhar um nível em Mario Wonder com aquela qualidade.”

“É muito, muito difícil encontrar designers que entendam disso neste nível, apesar de geralmente acharem que fariam melhor porque ‘é apenas um jogo 2D’. É embaraçoso sempre que os supostos ‘designers’ falam dessa forma.”

Veja Mais: