Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O diretor criativo de Final Fantasy VII Rebirth e veterano da série, Tetsuya Nomura, está “ainda mais nervoso” com a reação dos jogadores ao final do RPG de ação do que estava com o Remake.
Nomura diz isso à Automaton Media, que lhe perguntou se o final de Rebirth verá reviravoltas como as que vimos em Final Fantasy VII Remake.
“Para o FFVII Remake, eu queria que os jogadores questionassem levemente ‘Não é quase o mesmo que o original…?’ e depois os surpreender com o final,” ele diz. “Mas com Rebirth, honestamente, não consigo imaginar o que os jogadores estarão pensando.
“Por exemplo, eu estabeleci a direção da cena final em Final Fantasy VII Remake que você perguntou. Não posso realmente falar sobre isso agora, então direi apenas que a cena final do próximo jogo terá um impacto muito… diferente do anterior. Estou ainda mais nervoso sobre como as pessoas vão reagir a algumas coisas em Rebirth do que estava para Remake. Gostaria que você o jogasse o mais rápido possível antes que eu acabe revelando spoilers!”
Quanto ao motivo pelo qual Nomura pode estar nervoso, Final Fantasy VII Remake é em grande parte fiel ao original, exceto pela presença dos “Murmúrios” que garantem que a história continue no caminho que deve seguir. Isso é tudo muito bom até que esses Murmúrios sejam derrotados no final do jogo, o que abre espaço para Rebirth se desviar ainda mais.