Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O fundador da Larian Studios, Swen Vincke, não esperava que Baldur's Gate 3 se destacasse na edição de 2023 do Golden Joysticks, em meio à forte concorrência de vários RPGs massivos e aclamados - mas foi exatamente isso que aconteceu.
Na sexta-feira, o Golden Joysticks premiou Baldur's Gate 3 como Jogo do Ano, e o GamesRadar conversou com Vincke após a premiação. Em um ano excepcional povoado por lançamentos de destaque como Starfield e Zelda: Tears of the Kingdom, poucos previram que Baldur's Gate 3 seria o Jogo do Ano, incluindo Vincke.
"Isso é algo que você nunca esperaria", disse ele. "Porque não sabíamos, não fizemos muitos compromissos. Tentamos tornar tudo o mais acessível possível, mas não comprometemos realmente com isso. Então, a sabedoria comum seria 'comprometer para torná-lo acessível a um grande público'. Isso mostra a inteligência do público jogador, o que é realmente algo bom."
Todos os grandes lançamentos de 2023 tinham o potencial de ser o Jogo do Ano, mas pode-se argumentar que nenhum deles alcançou o nível de aclamação frenética, esmagadora e unânime na cultura pop que Baldur's Gate 3 alcançou. Resta saber se o feito irá se repetir em dezembro no The Game Awards, a maior premiação da indústria.
Comentários