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Desde que foi revelado em 2020, Avowed tem sido comparado à série The Elder Scrolls da Bethesda, mas mais recentemente os desenvolvedores buscaram se distanciar especificamente de Skyrim.
Em junho do ano passado, o CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, admitiu que Avowed começou conceitualmente como uma versão da Obsidian de Skyrim, mas disse que desde então evoluiu para algo fundamentalmente diferente; menor, mais “limitado” e com a identidade da Obsidian.
Agora, a diretora do game, Carrie Patel está dando exemplos específicos de jogos que inspiraram mais diretamente Avowed. Falando com o PCGN, Patel juntou-se ao diretor de jogabilidade Gabe Paramo para explicar como a filosofia de design de Avowed difere da sandbox aberta de Skyrim.
“É difícil em 2024 escapar de alguma comparação com Skyrim se você está fazendo um RPG de ação em primeira pessoa de fantasia”, disse Patel. “Mas acho que o modelo ao qual buscamos internamente é construir Avowed como nossa versão de fantasia de The Outer Worlds, não com o mesmo tom, mas uma estrutura similar ao mundo e em termos de escopo.
A Obsidian também conversou com o GamesRadar+, declarando que Avowed adota a abordagem de combate de Skyrim mas a evolui, permitindo aos jogadores “construir o personagem que desejam jogar e lutar da maneira que desejam lutar”.
Avowed tem lançamento previsto para algum momento de 2024, chegando para Xbox Series S, Xbox Series X e PC.