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Desde que foi revelado em 2020, Avowed tem sido comparado à série The Elder Scrolls da Bethesda, mas mais recentemente os desenvolvedores buscaram se distanciar especificamente de Skyrim.

Em junho do ano passado, o CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, admitiu que Avowed começou conceitualmente como uma versão da Obsidian de Skyrim, mas disse que desde então evoluiu para algo fundamentalmente diferente; menor, mais “limitado” e com a identidade da Obsidian.

Agora, a diretora do game, Carrie Patel está dando exemplos específicos de jogos que inspiraram mais diretamente Avowed. Falando com o PCGN, Patel juntou-se ao diretor de jogabilidade Gabe Paramo para explicar como a filosofia de design de Avowed difere da sandbox aberta de Skyrim.

É difícil em 2024 escapar de alguma comparação com Skyrim se você está fazendo um RPG de ação em primeira pessoa de fantasia”, disse Patel. “Mas acho que o modelo ao qual buscamos internamente é construir Avowed como nossa versão de fantasia de The Outer Worlds, não com o mesmo tom, mas uma estrutura similar ao mundo e em termos de escopo.

A Obsidian também conversou com o GamesRadar+, declarando que Avowed adota a abordagem de combate de Skyrim mas a evolui, permitindo aos jogadores “construir o personagem que desejam jogar e lutar da maneira que desejam lutar”.

Avowed tem lançamento previsto para algum momento de 2024, chegando para Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

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