Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Larian Studios anunciou recentemente que não estará mais se aventurando no mundo de Dungeons & Dragons – frustrando as esperanças de DLCs para Baldur’s Gate 3 e um possível Baldur’s Gate 4 – mas o fundador da da empresa diz que não há ressentimentos entre o estúdio e a detentora da licença de D&D.
O diretor e CEO Swen Vincke anunciou a separação durante sua palestra na Game Developers Conference, onde explicou que a DLC em desenvolvimento “não estava vindo do coração” e que muitos desenvolvedores ficaram “aliviados” ao saber que o projeto não anunciado foi cancelado.
Como resultado, muitos jogadores especularam que poderia ter havido alguma tensão entre a desenvolvedora Larian Studios e a Wizards of the Coast, proprietária de D&D. Mas Vincke agora esclareceu a situação.
“Lendo os tópicos do Reddit, gostaria de esclarecer algo“, twittou Vincke. “[Wizards of the Coast] não é responsável por tomarmos uma direção diferente. Pelo contrário, eles realmente fizeram o melhor deles e foram ótimos licenciadores para nós, nos permitindo fazer o nosso trabalho. Isso é porque é o melhor para a Larian.”
A parceria conjunta não está completamente encerrada, já que o estúdio continuará atualizando Baldur’s Gate 3 com mais suporte a mods e novas cenas de encerramento, embora “novo conteúdo” para o aclamado RPG esteja fora de questão.