A Digital Foundry, canal especializado em analisar questões técnicas de jogos e consoles, comparou as versões de PS5 e Xbox Series X/S de The Quarry, da Supermassive Games.
Confira:
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Nordisk Games adquire estúdio de The Quarry e Until Dawn
- The Quarry era um exclusivo de Stadia no inicio do desenvolvimento
Na análise, os especialistas da Digital Foundry percebem que o jogo roda praticamente da mesma forma em ambos o PlayStation 5 e o Xbox Series X, porém o “God Rays”, as luzes de sol, estão faltando na versão do console da Sony.
Na questão da resolução, ambas as versões rodam em 4K com upscale, a única diferença sendo que a imagem do Xbox Series X é mais nítida por estar renderizando em 3328×1872, enquanto no PS5 é renderizado em 3072×1728.
Já no Xbox Series S, o jogo renderiza em 1440p com upscale, mas a resolução dinâmica pode levar o jogo a renderizar apenas em 900p. Além disso, algumas texturas aparecem em baixa qualidade no console de entrada da Microsoft. A Digital Foundry percebeu que texturas com alta resolução raramente aparecem nessa versão do jogo, e pode ser mais evidente quando o jogador deve ler cartas ou mensagens pelo jogo.
No geral, apesar destes problemas, a Digital Foundry elogiou os ports do jogo entre os consoles, e espera que um update futuro possa arrumar os problemas citados.