A Digital Foundry, famosa por analisar aspectos técnicos de diversos jogos, analisou a nova versão de Resident Evil 2 no PC e afirma que a atualização decepcionou.
Confira:
No vídeo, Alex analisa as mudanças realizadas pela Capcom e concluiu que a nova atualização é um downgrade para a maioria dos usuários de PC.
O jogo, que tinha uma otimização sensacional com o DirectX11, agora está desnecessariamente pesado e cheio de problemas técnicos. O Ray Tracing, que era pra ser uma grande melhoria, é básico e retirado das versões de console.
Além disso, outros recursos básicos que funcionavam normalmente como renderização Interlaced estão completamente quebrados na nova versão.
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Digital Foundry analisa versões Next-Gen de remakes de Resident Evil
- Digital Foundry analisa versão next-gen de Resident Evil 7: Biohazard
A nova versão do jogo que roda com Directx12 entrega uma performance piorada, com o programa rodando mais devagar em diversas cenas. Alex percebeu que a nova versão causou uma perda de até 30% da performance em todas as classes de placa de vídeo testadas.
As versões de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7: Biohazard foram anunciadas durante a Capcom Showcase.
Entretanto, as novas versões apresentaram alguns problemas para os jogadores, isso pelo fato de que em o jogo estava exigindo uma máquina muito mais potente do que anteriormente, ficando assim impossível para alguns jogadores aproveitarem. Também, a atualização acabou com vários mods da comunidade.
Com isso, após escutar as reclamações, a Capcom introduziu uma opção de reverter os upgrades, ou seja, mesmo quem tenha realizado pode agora retornar para a versão que já era conhecida do game em questão. Foi dito pela empresa:
“Devido à grande resposta da comunidade, reativamos a versão anterior, que não inclui o ray-tracing e áudio 3D melhorado. Tanto a versão melhorada como a anterior serão disponibilizadas a partir de agora.”