Comentários

Experimente Todas as Armas – esta é a primeira dica, mas é talvez uma das mais importantes! É muito comum entre os jogadores iniciantes se apegarem muito a uma arma, seja por estilo ou por ter achado mais fácil manusear ela em combate. Não cometa esse erro, jovem caçador! Experimente e teste todas as armas do jogo, entendendo suas mecânicas e golpes. Preferencialmente, faça estes testes contra monstros que você já tem alguma experiência e vá ‘sentindo’ a arma e suas particularidades. Essa é uma dica importante para você entender que, em muitos casos, será mais fácil caçar um determinado monstro com uma determinada arma! Além disso, isso expandirá o tempo de jogabilidade no jogo, pois caçar com um hammer é uma experiência totalmente diferente de caçar de arco! Quando compreender e assimilar todas as armas, eleja duas ou três como suas armas preferidas e comece a criar e evoluir seu arsenal.

Não tenha pressa – Monster Hunter sempre foi uma franquia com foco no aprendizado. Aqui, não adianta pressa e querer aprender tudo de uma vez só. A curva de aprendizado é lenta, e 40h de jogo são apenas o começo. Por isso, não queira atropelar o processo a aproveite a jornada. São inúmeras coisas pra aprender, como o funcionamento das armas, o comportamento dos monstros, a infindável quantidade de itens e skills… então, vá com calma.

Está com dificuldade? Chame ajuda – O recurso de S.O.S., uma das novidades trazidas por Monster Hunter World, permite que os jogadores que estiverem com uma dificuldade muito grande em caçar determinado monstro convoquem ajuda de outros jogadores para auxiliar na caçada! Use e abuse do recurso. Você verá caçadores mais experientes agindo, e poderá aprender muito mais rapidamente sobre as fraquezas dos monstros e estratégias mais eficientes de caçada!

Estude os Monstros – Cada monstro em Monster Hunter World propicia uma caçada diferente. Observe sua caça, seu comportamento, seus movimentos, suas reações! Cada monstro tem um conjunto de fraquezas específicas, com partes mais susceptíveis a dano, e até mesmo que podem ser quebradas ou arrancadas! Além disso, explore as fraquezas elementais de cada monstro, sempre utilizando uma arma referente à fraqueza! Como diria Sun Tzu, o guerreiro que conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. 

Skills – Monster Hunter World trás uma enorme série de skills para serem exploradas. Normalmente, as skills estão atreladas as peças de armaduras, mas podem ser ativadas também por armas e pelas joias. Aprenda o funcionamento das skills e suas utilidades para cada arma. Existem skills específicas para determinadas armas, e elas podem ser cruciais para o seu avanço! Neste sentido, não se prenda a montar um set completo de um monstro em específico só porque aquilo ficou ‘style’. Misture partes de armaduras de monstros diferentes para poder ter um mix de skills único para o seu estilo de jogo.

Planejamento – Outra dica essencial! Planeje sempre a sua caçada com antecedência, levando consigo os recursos necessários para facilitar sua jornada! É uma missão de captura? Leve armadilhas sobressalentes. Você está perdendo muito HP no combate? Leve Mega Poções e Poções Máximas. Vai para um ambiente de temperatura extrema? Hot e Cool Drinks! Isso também vale para o seu setup de arma e armadura, além das joias de suporte! 

Explore – Explorar muito bem cada uma das localidades é de suma importância. Os mapas em Monster Hunter World são muito amplos, o que pode causar uma certa desorientação no inicio das primeiras caçadas. Aprenda os atalhos, as principais áreas, as rotas de fuga dos monstros, onde eles dormem. Além disso, explore bem todos os recursos disponíveis. Aprenda onde estão elementos importantes para a construção de itens, como minerais, ervas, mel e insetos. Em diversas situações, saber onde encontrar um recurso específico pode salvar sua vida.

Comunidade – a comunidade de Monster Hunter é uma das mais ativas dos jogos digitais, desde as versões do jogo para PS2 e PSP. Você vai encontrar um material gigantesco produzido por outros jogadores, desde tutoriais específicos de cada arma, mostrando os melhores combos e golpes, setups de armadura, armas e joias para caçar um monstro mais complicado e até mesmo calculadoras de dano para cada arma. Basta pesquisar um pouco! 

Prendedora – se você já está jogando a Expansão Iceborne, deve ter percebido o novo acessório disponível: a prendedora, uma manopla que permite se agarrar ao monstro e executar ações únicas durante a caçada. Ela ajudará bastante durante a caçada, principalmente para derrubar os monstros, adicionando algumas novas possibilidades de estratégia durante a caça. 



Comentários