Comentários

Em House Of Ashes, cada decisão que você fizer pode salvar ou destruir a vida dos personagens. Este título de terror depende da tensão criada por não sabermos qual é a melhor decisão, bem como do mistério do desconhecido.

Sem estragar a história ou os resultados da decisão, detalhamos algumas dicas aqui para iniciantes que estão apenas começando sua jornada.

Controles invertidos e não invertidos

O jogo define automaticamente os controles como não invertidos. Se é isso que você prefere, nenhuma mudança é necessária! Se você quiser mudar, vá para as configurações e faça isso logo no início. Recomendamos fazer isso no início do jogo porque as configurações permitem que você escolha invertido e não invertido para vários tipos diferentes de mira e movimento. Você pode preferir invertido para algumas coisas e não invertido para outras. É melhor testar isso logo no início.

O que há com os saves?

Os jogos de terror tentam trazer você para a experiência da maneira mais perfeita possível. Em House of Ashes, isso significa que basicamente não há indicação quando você se move entre as cenas do jogo ou quando o jogo está sendo salvo. Isso é ótimo enquanto você joga, porque você esquece totalmente que é um videogame, mas não é tão útil quando está tentando sair e não sabe o progresso que foi salvo.

Geralmente, é mais seguro parar quando você está alternando entre os personagens. Isso denota que você está trocando de perspectiva quando o nome aparece no canto inferior esquerdo da tela. Você pode presumir que todas as suas decisões com o personagem anterior foram salvas neste momento. Se você realmente precisa sair no meio da sessão de um personagem, provavelmente ainda estará bem. No máximo, você pode precisar repetir a última decisão ou duas.

Não tenha medo de dizer nada

É fácil sentir que você tem duas opções na maioria das situações, mas na verdade você tem três! Em alguns pontos, você realmente só tem duas opções e pode perder sua preciosa terceira opção.

Às vezes, não fazer nada é uma escolha por si só. Quais decisões você toma são o tema central deste jogo, então você deve escolher com cuidado e considerar todos as possibilidades. Deixar a outra pessoa fazer o que quer pode ser a melhor escolha.

Deixe o brilho mais alto do que o que o jogo sugere

O brilho da tela é uma configuração muito pessoal. Depende da sua preferência pessoal e até mesmo da iluminação da sala enquanto você joga. No entanto, em geral, recomendamos configurá-lo mais alto do que o jogo sugere que você faça.

House of Ashes é um jogo de terror, então está escuro, não importa o que você faça. Não recomendamos uma configuração de brilho mais alta para eliminar o fator terror, mas sim para aumentar, porque com um brilho mais alto você pode realmente ver as coisas assustadoras. As primeiras cenas do jogo estão todas em lugares escuros, então você não será capaz de ver o que está acontecendo se o brilho não estiver definido corretamente.

Você não pode voltar

No jogo, certifique-se de ter explorado totalmente uma sala antes de concluir seu próximo objetivo. Na maioria dos casos, depois de continuar, você será empurrado pela história e não terá a chance de voltar para a sala, portanto, quaisquer segredos ou fotos não descobertos ficarão inacessíveis.

Ocasionalmente, você se deparará com dois ou mais caminhos e não saberá qual deles fará a história progredir e qual será para exploração. Ou você pode ser cronometrado sem saber e será inicializado em uma cena após um determinado período de tempo. Nesses casos, pode não haver nada que você possa fazer a respeito, mas não se apresse e não avance cegamente antes de ter a chance de procurar segredos. Felizmente, o ritmo lento de caminhada das partes de exploração o ajudará nessa empreitada.

Não completar Quick Time Events também é uma escolha

As partes do jogo que não são controladas por suas decisões são preenchidas com quick time events. Ao concluir esses eventos, lembre-se de que decidir não fazer isso também é uma espécie de escolha. No entanto, pode ser difícil decidir no momento – tanto para você quanto para os cinco protagonistas que você controlará no decorrer da história. Não se sinta mal se fizer uma aposta ruim, porque provavelmente foi inevitável.

Não deixe o curador assustá-lo muito

O Curador é um personagem que quebra a terceira parede que aparece pela primeira vez após o prólogo durante The Raid. Ele fala com você de forma intermitente ao longo da história, ocasionalmente dando dicas enigmáticas sobre o que você deve fazer a seguir ou como está progredindo até agora.

Embora o Curador seja um personagem assustador, ele não está necessariamente certo ao julgar suas decisões. Se você não conseguir salvar todos os personagens principais, poderá ser julgado por ele – mas salvar todos é realmente a melhor maneira de jogar? Não o deixe fazer você se sentir muito culpado até que você veja o final e decida por si mesmo se o resultado valeu a pena.

Pode ser melhor aproveitado com um controle

Mesmo se você estiver jogando House of Ashes no seu PC, você pode querer considerar a configuração de um controle para usar em vez do mouse e teclado. Há momentos em que o mouse e o teclado podem parecer afetados enquanto você joga, e você tem que se mover desajeitadamente pelas zonas de exploração, empurrando drasticamente o mouse.

Embora seja uma pena que as áreas de exploração não sejam construídas um pouco melhor, você pode ter uma experiência mais tranquila se usar um controle. Recomendamos que você experimente os dois desde o início e tenha uma ideia do que preferir, antes que as decisões e os eventos rápidos se tornem realmente importantes.

A diferença entre segredos e imagens

Este jogo dividiu os itens colecionáveis em duas categorias: Segredos e Imagens.

Os segredos são itens que você coletará e examinará enquanto caminha pelos segmentos de exploração. Frequentemente, você terá que colocá-los em suas mãos para descobrir qualquer que seja o “segredo” sobre o objeto. Depois de encontrá-lo, ele será adicionado ao menu Segredos para que você possa revisar a qualquer momento, com uma breve explicação de seu significado. Existem 50 segredos no total.

As imagens são sempre tábuas de argila da antiga Akkad. Eles retratam figuras fazendo atividades, como sacrificar uma cabra, como referências sutis aos resultados potenciais de suas decisões. Quando você pega uma foto, obtém o que é chamado de “premonição” – um pequeno clipe de um futuro possível. Frequentemente, você terá pouca ou nenhuma ideia do que poderia causar esse futuro; tem como objetivo fazer com que você duvide de suas decisões no futuro. Existem 10 fotos no total.