Comentários

Você começou a jogar Free Fire, concluiu algumas partidas, mas ainda está tendo dificuldades em algumas partes do jogo? Não se preocupe – isso é completamente normal. Fomos todos iniciantes em algum momento e a única maneira de se tornar um “mestre” é praticar o máximo que puder. É possível facilitar essa jornada seguindo algumas dicas. Este é o tema deste guia: Vamos te ajudar a se tornar o rei da ilha, fornecendo dicas e truques úteis sobre Free Fire.

Cosméticos não importam, mas personagens sim

Itens cosméticos como camisetas, calças e chapéus são apenas isso: cosméticos. Eles não dão nenhuma vantagem em termos de jogabilidade ao seu personagem. Sim, eles podem fazer seu personagem parecer legal, mas este não é um MMORPG e seus concorrentes não irão admirar sua roupa: eles estão lá apenas para matá-lo. Como os itens cosméticos são vendidos em troca de diamantes, a moeda do jogo que você pode comprar com dinheiro real e não oferece nenhum benefício real, vá com calma com eles.

Os personagens, por outro lado, são diferentes. Eles fornecem uma vantagem. Existem 8 personagens em Free Fire. 2 deles, Adão e Eva, são “desbloqueados” desde o início. No entanto, eles não têm “estatísticas” e não oferecem vantagens. Eles são livres para bancar os heróis.

Os outros seis personagens oferecem os seguintes benefícios:

  • Nikita – recarga de sub-metralhadora 4% mais rápida
  • Misha – velocidade de direção 2% mais rápida
  • Ford – 4% a menos de danos fora da zona de segurança
  • Andrew – 2% menos perda de durabilidade do colete
  • Kelly – velocidade de sprint aumentada em 1%
  • Olivia – revive outros jogadores com +6 de HP

Você pode desbloquear esses heróis com moedas do jogo ou diamantes (dinheiro real). Embora, Misha só possa ser comprado por meio de diamantes.

Observe que essas estatísticas continuam aumentando à medida que você aumenta o nível de seu personagem. Por exemplo, Andrew começa com 2% a menos de perda de durabilidade. É possível aumentar esse valor em até 10%, aumentando o nível do seu herói e completando conquistas no jogo. Nesse sentido, Ford é um excelente herói para uma estratégia de final de jogo avançada que requer o uso inteligente das fronteiras da zona de segurança. 

Sua visão fica vermelha por um motivo

Você provavelmente notou que sua visão fica vermelha de vez em quando, apenas por alguns segundos. Bem, há uma razão para isso: significa que há um inimigo na sua frente e se você puxar o gatilho quando a mira ficar vermelha, você o acerta. Isso se aplica tanto ao modo de mira (que você ativa pressionando o botão direito do mouse) quanto ao modo normal. Quando sua mira começar a brilhar em vermelho, aperte o gatilho – é uma dica visual de que você pode acertar o inimigo. Isso não garante que você marcará, por exemplo, um tiro na cabeça, mas garante que você causará dano ao seu oponente. Se você está tendo problemas para atirar em seus inimigos, fique atento a esta pista visual.

Cuidado ao usar veículos

Os veículos são perfeitos para se moverem mais rápido – se você estiver fugindo de um tiroteio ou tentando chegar a um local específico, use um veículo. No entanto, os veículos devem ser usados ​​apenas durante as fases iniciais do jogo. Isso ocorre porque um veículo em movimento é, na verdade, um grande ponto de exclamação que informa a todos onde você está. No início, enquanto todos estão lutando uns contra os outros, seus oponentes nem perceberão um alvo em movimento.

No entanto, quando há apenas alguns jogadores restantes, estar em um veículo atrairá a atenção facilmente. Aqui está uma tática perfeita: use veículos no início para escapar de tiroteios e deixe outros jogadores matarem uns aos outros. Quando restarem apenas 10 jogadores ou menos, pare de usá-los e mude para um jogo mais “sorrateiro”.

De olho na movimentação

Surpreendentemente, você notará que a maioria de seus oponentes permanece imóvel durante o combate. Isso ocorre porque eles estão jogando Free Fire em seus dispositivos móveis e é impossível se mover e atirar ao mesmo tempo. Bem, você pode não ter essa desvantagem: basta usar algum app como o BlueStacks, que permite jogar Free Fire no PC, com mouse e teclado. Esta é uma vantagem muito maior do que você pensa. Use o teclado para se mover durante o combate e use o mouse para atirar – simples assim. Os jogadores mobile não serão capazes de atingir um alvo em movimento: mirar exige um grande esforço e é por isso que eles ficam parados.



Comentários