Comentários

Uma das coisas mais legais em Top Eleven é vencer uma Liga, mas isso não é tão fácil de fazer. É preciso construir o time perfeito, escolher a melhor formação e táticas possíveis, organizar um regime de treinamento ideal, gerenciar suas finanças e muito mais.

Personalize sua equipe

No início do Top Eleven, você receberá um clube padrão para administrar. Você terá a chance de escolher o nome do seu clube, país e cidade, então pense com cuidado. Você também pode renomear o estádio do seu clube indo para a seção Ground do Top Eleven.

Como obter a melhor formação possível

Quando se trata de formação, o bom senso desempenha um grande papel. Naturalmente, se você jogar contra alguém fora de posição, o desempenho dele não será tão forte. A coluna ‘Funções’ mostra as diferentes posições em que cada jogador fica feliz em ser colocado. Muitos jogadores têm algumas posições preferidas, o que adiciona alguma flexibilidade ao seu time. Se você tentar reposicionar um jogador e um ponto de exclamação amarelo aparecer ao lado de seu ícone, isso significa que ele está jogando fora de posição e seu desempenho geral será prejudicado.

Como selecionar cobradores de falta e o capitão de sua equipe

Vá para a seção Seleção do menu Top Eleven e, em seguida, toque na seta verde no canto inferior direito da janela. Esta opção permite que você selecione seus batedores de falta, bem como backups caso suas primeiras escolhas sejam lesionadas (ou você acabe em uma disputa de pênaltis).

Obviamente, você vai querer escolher os melhores jogadores para cada função, para maximizar sua chance de marcar. Por exemplo, meio-campistas atacantes são sua melhor opção quando se trata de cobranças de falta. Obviamente, você deve escolher alguém que prefere jogar pela esquerda para marcar lances de bola parada desse lado, e vice-versa para a direita.

Você também pode escolher o capitão da equipe neste menu. Recomendamos escolher um jogador com base em sua classificação geral de estrelas, pois eles serão mais experientes e, portanto, terão o maior efeito no desempenho de sua equipe. Claro, lembre-se de selecionar alguns jogadores diferentes em ordem, caso o capitão escolhido seja ferido, substituído ou expulso.

Como se preparar para uma partida

No menu inicial do Top Eleven, você deve ver o ‘Nível de preparação’ para a próxima partida de sua equipe. Seu time pode não estar descansado o suficiente, por exemplo, nesse caso você pode atualizá-los instantaneamente (desde que você tenha descanso suficiente). Se não for esse o caso, você pode simplesmente substituir alguns jogadores novos.

O moral também é um fator chave quando se trata do desempenho do jogador, então não ignore esta estatística. Se o moral estiver baixo, tente oferecer aos jogadores afetados um bônus – é uma ótima maneira de mantê-los motivados, contanto que você tenha algum dinheiro sobrando. 

Recomendamos treinar seu time bem antes de uma partida também, já que seus jogadores ganham pontos de condição ao longo do tempo – o que os torna mais revigorados e prontos para o jogo. Para ver quanto tempo você tem que esperar, basta ir até a seção Treinamento do menu do Top Eleven e, em seguida, tocar em Centro de Fisioterapia.

Como mudar suas táticas para vencer cada partida

Vá para a opção de menu Seleção e, em seguida, veja as táticas atuais do seu time. Isso permite que você alterne entre as opções de ataque e defesa ou emita comandos específicos para cada partida, como em qual flanco concentrar seus ataques.

Certifique-se de observar seus oponentes antes de cada partida, para descobrir seus pontos fortes e fracos individuais. Você deve então ajustar suas táticas de acordo.

No menu inicial do Top Eleven, você encontrará uma visão geral de sua próxima partida. Toque em ‘Visualização da partida’ e, em seguida, toque no crachá de seu oponente e você terá uma visão geral completa da equipe. Basta tocar no painel ‘Seleção’ para ver a classificação por estrelas de cada um de seus jogadores, bem como sua formação usual.

Se o lado esquerdo da equipe do seu oponente é defensivamente mais fraco do que o lado direito, concentre seus ataques naquele flanco. Se eles forem muito agressivos, tente jogar defensivamente e, em vez disso, apanhe-os no contra-ataque. É tudo uma questão de ser flexível, e mudar seu plano de jogo para cada partida lhe dará uma chance muito maior de vitória.


Veja também:


Comentários