Comentários

A Blizzard publicou um artigo trazendo várias atualizações sobre o desenvolvimento de Diablo IV, sendo um dos principais tópicos as polêmicas microtransações e o chamado pay to win,

Joe Shely, diretor do game, tranquilizou os fãs sobre esta prática, garantindo que não será possível comprar mais poder, níveis, nem nada do tipo.

“As temporadas de Diablo IV seguem o modelo das de Diablo III. Quando uma nova temporada começa, todos os personagens da temporada anterior são transferidos para o Reino Eterno, em que é possível continuar jogando, subindo de nível e coletando saque. Para jogar na nova temporada, você criará um novo personagem e explorará os novos recursos e conteúdo da temporada, subindo de nível junto de outros jogadores.

Isso, aliado ao limite de pontos de Excelência em Diablo IV, garante que seu esforço e habilidade, medidos pela destreza e entendimento de mecânicas, determinem o poder do seu personagem. Além disso, permite a participação de jogadores que não conseguiram jogar a temporada anterior. Esse modelo de temporada exige que o ato de jogar seja a fonte de poder do personagem, então não será possível pagar por mais poder em Diablo IV.”

Ele também explicou que os jogadores poderão comprar níveis do Passe de Batalha, mas não ganharão os bônus de temporada mais rapidamente.

“Não é possível obter bônus maiores apenas comprando níveis, porque também é preciso ganhar marcos de nível para aplicá-los. Todas as outras recompensas de nível podem ser desbloqueadas instantaneamente comprando níveis. Em outras palavras, não existe atalho para conseguir os bônus de temporada comprando níveis; é preciso conquistá-los.”

Caso queira ler o artigo completo com as atualizações, basta clicar aqui.

VEJA MAIS

A história de Diablo IV começa muitos anos depois dos eventos de Diablo 3, após o mundo ser devastado pelo Eterno Conflito entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente, e milhões terem morrido como consequência dessa guerra.

Um grupo de aventureiros desavisados adentram uma perigosa câmara em busca de tesouros, mas acabam por encontrar algo mais, um portal para invocação. Seus sacrifícios trazem de volta uma poderosa força dos primórdios do mundo: Lilith, a própria criadora do mundo “Santuário” no qual o game se passa.