Comentários

Diablo Immortal se mostrou uma boa inovação dentro da já conhecida proposta da franquia, prometendo ser muito popular.

Confira abaixo nossa análise completa do game, a qual foi realizada através de versão de PC.

Tudo para ser um sucesso

Falar do mais novo lançamento da franquia Diablo poderia ser um tema polêmico quando analisamos a forma como o mesmo foi recebido, entretanto o game se mostrou muito positivo em tudo que entregou até então.

Uma das principais características de Diablo Immortal se dá na palavra “opções”. É realmente muito agradável o tanto de possibilidades que temos dentro game, isso em todas as suas áreas possíveis.

A começar pela customização, o sistema é bem agradável e permite que o jogador crie o personagem como. É possível mudar os cabelos, o rosto por inteiro, adicionar barba, maquiagem e tatuagens, dando assim características bem únicas para o seu guerreiro.

Seguindo a criação do personagem, temos as seguintes classes para se escolher:

  • Barbarian
  • Crusader
  • Demon Hunter
  • Monk
  • Necromancer
  • Wizard
Reprodução/Blizzard

Todas essas classes tem características diferentes e gameplays que vão desde os clássicos magos com seus poderes a distância, até os cavaleiros brutamontes que gostam do combate corpo a corpo.

Passando desta parte inicial, o game só se expande. O mapa do jogo é imenso e separado em muitas áreas, com 9 principais. Essas diferentes localizações são recomendadas a partir de certos níveis e tem ambientações muito diversas, como os clássicos vilarejos, florestas, pântanos, neve, deserto e outras mais fantasiosas.

São muitos os inimigos que enfrentamos no caminho e nota-se isso logo de cara no game. Seguindo o que já vimos na franquia, temos de tudo, como grandes lobos, espíritos malignos, criaturas do próprio universo do game e muito mais.

Veja mais:

Cada combate durante a progressão e avanço faz com que itens sejam dropados e, mais uma vez, temos um vasto leque de opções. Desde as armas que usamos como principais e passando por armaduras, botas, calças, cintos, ombreiras e habilidades, o jogo a todo momento oferece várias formas do jogador evoluir. O inventário é suficiente e fácil de se acostumar, podendo sempre vender o que não usa nas vilas do game.

Esse combate citado é muito simples de se aprender, o que cativa jogadores experientes a jogarem e atraí um público novo para Diablo Immortal. Com os ataques primários e outros especiais, funciona como em toda base da franquia, onde os básicos podemos utilizar a vontade e os demais tem um tempo de recarga.

A cada vez que avançamos e evoluímos de nível, novas habilidades são apresentadas, bem como melhoramos as que já estão equipadas.

Tecnicamente, o jogo se mostrou muito estável e sem problemas. Não tive bugs notáveis na jogatina e as conexões, seja para entrar no game ou para jogar em grupo, funcionam rapidamente.

No que diz respeito ao grinding e microtransações, o jogo foi bem dosado. Existia um medo logo no início de que só seria possível evoluir com base em compras dentro do game ou que caso contrário, seria necessário jogar por muitas e muitas horas. Não é isso que ocorre. O jogo é justo e a evolução é natural, como em qualquer outro game.

As compras in-game não são necessárias para se seguir jogando, estando ali presentes para quem quiser obtê-las. Inclusive, vale lembrar que são dadas várias recompensas diariamente, o que faz com que tudo ocorra bem na gameplay.

Reprodução/Blizzard

A conclusão é de que Diablo Immortal foi um acerto para a franquia, sendo uma opção excelente. O jogo oferece uma gameplay cativante e atraí novos públicos pela sua praticidade. Com muitas variações e a certeza de várias horas de gameplay, é difícil que não se torne um sucesso, ainda mais por ser gratuito.

Positivo
  • Muitas variações
  • Gameplay fácil de aprender
  • Gráficos bonitos
Nota 9