Comentários

Depois de semanas lutando contra membros da equipe GO Rocket, finalmente você venceu todos os 3 líderes e derrotou Giovanni, ganhando um fabuloso Mewtwo Sombroso, também conhecido como Shadow Mewtro. A mecânica de Pokémon Sombrosos foi adicionada há algum tempo, mas ainda é uma grande fonte de dúvidas dos treinadores de todo o mundo. Assim, temos a pergunta:

Devo purificar meus Pokémon sombrosos?

Como esta pergunta envolve estratégia, a resposta não é igual para todos os jogadores. Entretanto, existem algumas coisas que você deve levar em consideração para ter a melhor escolha. Em resumo, se você é um treinador competitivo, o melhor a fazer é manter a forma sombrosa do Pokémon.

Mas qual o motivo?

A grande diferença é que os Pokémon Sombrosos ganham um grande bônus de ataque nesta forma. Canonicamente, manter os monstrinhos na forma sombrosa é uma coisa ruim a se fazer. Entretanto, estrategicamente, você está com um Pokémon que tem um bônus de 1.2 de ataque, o que faz com que ele fique ainda mais poderoso caso tenha IVs benéficos para o atributo.

Assim, se você purificar este Pokémon, ele perderá o bônus de ataque e seu time ficará um pouco mais fraco. Então, nossa recomendação é pegar os monstrinhos sombrosos mais poderosos, tal como Mewtwo, e mantê-los nesta forma.

Confira:



Comentários