Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O principal designer narrativo de Baldur’s Gate 3, Lawrence Schick, espera que o RPG continue revelando novas descobertas, inclusive para os próprios desenvolvedores, por literalmente anos.

Cada pedra não será virada por anos porque grande parte do jogo é uma concatenação de variáveis improváveis”, disse Schick à Inverse. “Há coisas que as pessoas estarão descobrindo, inclusive nós, por causa da maneira como foi construído, com sinergias, camadas e reatividade interativa. Nos surpreende as coisas que surgem.”

A Larian estimou que Baldur’s Gate 3 tem cerca de 17.000 finais diferentes, o que contextualiza a quantidade de agência concedida aos jogadores ao fazerem escolhas de diálogo e jogabilidade que dividem a narrativa em tantos caminhos diferentes. Na realidade, a figura de 17.000 finais tem sido objeto de alguma controvérsia, mas o diretor Swen Vincke recentemente defendeu a afirmação, dizendo, resumidamente, que alguns dos finais são “sutis”.

Veja Mais:

Independentemente disso, é bastante fácil ver como ainda estaremos descobrindo coisas novas em Baldur’s Gate 3 por anos.