Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após o cancelamento do The Last Of Us Online no início desta semana, desenvolvedores atuais e antigos da Naughty Dog surgiram para lamentar o fim do misterioso projeto multiplayer.

O estúdio cancelou o multiplayer após quase quatro anos de trabalho, alegando que o projeto exigiria muitos recursos de desenvolvimento e desviaria a atenção de seus próximos projetos single-player. Em um comunicado recente, o estúdio afirmou que suas opções eram se tornar um “estúdio exclusivamente de jogos de serviço” ou continuar lançando jogos como Uncharted e The Last Of Us.

O designer técnico Nathaniel Ferguson afirmou que trabalhar no jogo foi “absolutamente o ponto alto da minha carreira e sempre será um projeto muito especial para mim” em uma postagem nas redes sociais. “Um dia triste, mas horizontes muito brilhantes à frente com certeza“, continua.

O designer de jogos Karl Morley provocou que “teve mais diversão jogando este jogo do que qualquer outro [multiplayer] antes e desde então” – uma provocação tentadora para um jogo que provavelmente nunca teremos a oportunidade de jogar.

Nunca é fácil cancelar um jogo, mas estou muito orgulhoso do meu estúdio e de tudo o que conquistamos neste projeto”, escreveu a diretora de diálogo Kat McNally nas redes sociais. “Um grande agradecimento à minha equipe de controle de qualidade de combate e às equipes de diálogo.

Veja Mais:

Ver qualquer jogo sendo cancelado é uma pena, especialmente quando parecia ser algo especial. No entanto, o sentimento predominante dos ex-desenvolvedores do The Last Of Us Online tem sido otimista em relação ao futuro do estúdio, que inclui mais de uma empreitada para jogos single-player “ambiciosos”, de acordo com o estúdio.