Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um membro da equipe de desenvolvimento de Palworld aconselhou os fãs a experimentarem jogar outros jogos enquanto aguardam atualizações de conteúdo.

Nos últimos dias, a média de jogadores simultâneos diários do jogo caiu para cerca de 500.000, o que ainda o coloca perto do topo da lista de jogos mais jogados do SteamDB, mas é significativamente menor do que o pico de 2,1 milhões que alcançou logo após o lançamento.

Em um longo post na rede social X (anteriormente Twitter), um desenvolvedor da Pocket Pair que usa o codinome de “Bucky” disse que a queda é totalmente aceitável porque Palworld não é o tipo de jogo que regularmente oferece novos conteúdos aos jogadores.

Em vez disso, ele aconselhou que os jogadores devem se sentir à vontade para jogar algo diferente de Palworld e retornar ao jogo mais tarde quando novos conteúdos estiverem disponíveis.

Levou anos para chegar a este ponto, e Palworld só começa mesmo a partir daqui”, disse Bucky. “Todos estão trabalhando duro para corrigir os problemas e preparar novos conteúdos e ‘Pals’. Alguns de vocês podem ter se divertido nas últimas três semanas e se encontraram deixando o jogo de lado. Isso é aceitável.

“Esse discurso emergente de ‘Palworld perdeu X% de sua base de jogadores’ é preguiçoso, mas provavelmente também é um bom momento para intervir e tranquilizar aqueles de vocês capazes de ler além de um título de que está tudo bem tirar uma pausa dos jogos. Você não precisa se sentir mal com isso.

Palworld, como muitos jogos antes dele, não está em posição de lançar grandes quantidades de novos conteúdos semanalmente. Novos conteúdos virão, e será incrível, mas essas coisas levam um pouco de tempo.

Há tantos jogos incríveis por aí para jogar – você não precisa se sentir culpado por pular de um jogo para outro. Se você ainda está jogando Palworld, nós te amamos. Se você não está mais jogando Palworld, ainda te amamos, e esperamos que você volte para o Round 2 quando estiver pronto. Jogue muitos jogos, experimente diferentes gêneros e procure frequentemente nas bibliotecas de jogos indie para encontrar joias escondidas.”

Desde o lançamento no acesso antecipado no PC e Xbox no mês passado, Palworld se tornou um enorme sucesso – até 1º de fevereiro, havia vendido 12 milhões de cópias no Steam e tinha 7 milhões de jogadores no Xbox.

No entanto, o sucesso do jogo de sobrevivência gerou discussões em torno de semelhanças percebidas entre seus designs de personagens e os dos jogos Pokémon, com muitos acusando-o de plágio.

Tanto a The Pokémon Company quanto o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disseram que estão investigando a situação e determinando se Palworld infringe os direitos de propriedade intelectual.

Veja Mais: