Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dos desenvolvedores do jogo Spider-Man para PlayStation estaria aberto a fazer um remake do jogo original. O Homem-Aranha é um dos personagens mais queridos da cultura pop e tem sido retratado em quadrinhos, televisão, filmes e jogos. Ele é um ícone dos super-heróis e, nos últimos anos, temos visto algumas das histórias mais significativas do personagem em filmes como “Homem-Aranha: Longe de Casa” e nos jogos da Insomniac.
Antes do sucesso da Insomniac com o personagem, houve o jogo Spider-Man para PlayStation desenvolvido pela Neversoft. Este jogo trouxe o Homem-Aranha para a era 3D dos videogames, permitindo aos jogadores balançar por Nova York. Embora não fosse um mundo aberto, ele se tornou um jogo icônico da época e serviu de base para jogos futuros, como o Spider-Man baseado no filme de 2002. Com os avanços tecnológicos, outros jogos do Homem-Aranha evoluíram e permitiram uma experiência mais próxima do personagem.
O principal designer do jogo Spider-Man, Chad Findley, disse que gostaria de fazer um remake do jogo original, desde que os problemas de licenciamento fossem resolvidos. Ele destacou o amor pelo personagem e pelas histórias que transmitem mensagens positivas e temas empolgantes.
No entanto, é importante lembrar que a Insomniac Games lançou “Marvel’s Spider-Man 2”, que se tornou o exclusivo de PlayStation que mais rápido vendeu, um dos jogos mais bem avaliados da Insomniac e um dos jogos mais queridos da geração. Portanto, a Sony e a Marvel podem não ter interesse em criar remakes de jogos mais antigos, considerando os desafios de licenciamento envolvidos e o sucesso de seus títulos mais recentes.