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Logo no início de Death Stranding 2, os jogadores são colocados diante de uma decisão aparentemente importante: aceitar ou não o chamado de Fragile para embarcar em uma nova jornada pelo México. A opção de negar pode parecer o início de uma rota alternativa… mas será que ela realmente muda o rumo da história?

Neste guia, explicamos como desbloquear essa escolha, o que acontece se você recusá-la e se ela tem impacto real na narrativa do jogo.


Como desbloquear a escolha

Durante a conversa com Fragile na casa de Sam e Lou, você não verá a opção “Eu não vou” de imediato. Para que ela apareça, siga esta sequência de diálogo:

  1. Selecione “Por que eu?”
  2. Depois, escolha “Alguma outra razão?”
  3. Em seguida, clique em “Posso perguntar algo?”
  4. Agora, você poderá selecionar “Eu não vou”

🚫 O que acontece se você escolher “Eu não vou”?

Se você decidir recusar a missão ao escolher “Eu não vou”:

  • A cena será reiniciada automaticamente, voltando ao início do checkpoint.
  • Você será forçado a passar pela conversa novamente.
  • A opção de recusar aparecerá mais uma vez, mas não permitirá avanço no jogo.
  • Se você recusar uma segunda vez, o ciclo se repete — até que aceite a proposta.

Essa escolha serve mais como um “falso dilema”, reforçando a inevitabilidade da jornada de Sam e Lou.


Essa escolha muda algo na história?

Até o momento, não há consequências narrativas registradas ao escolher isso. A recusa não altera eventos futuros, não ativa ramificações alternativas, nem afeta a relação entre Sam e Fragile.

Na prática, trata-se de um recurso narrativo que reforça o tom de resignação do protagonista — semelhante ao estilo de Hideo Kojima em jogos anteriores como Metal Gear Solid, onde escolhas ilusórias fazem parte da experiência.

Sou o Fundador do site Ovicio, Overplay e Muramasa. Fui idealizador e Game Designer do jogo Vencedor da DemoNight no BIG Festival 2014, o Jotunheim Project. Escolhido como Jurado do Anime Awards em 2024 e 2025. Amo games, sou fã de God of War, Dragon Quest, Fire Emblem, The Legend of Zelda e Pokémon. Coleciono livros, quadrinhos e guitarras.