Comentários

Dead Space Remake trouxe novamente a experiência marcante de 2008 de uma maneira muito bem reformulada, com grandes melhorias.

Confira a nossa análise completa do game.

Agradecemos a EA pelo envio do jogo.

Terror de nova geração

Quando lançado o game original, tivemos um jogo o qual marcou o gênero survival horror por muito tempo, sendo altamente elogiado por crítica e fãs.

Desse modo, o remake tinha a missão que ao mesmo tempo era fácil e difícil. A facilidade ficava por conta de ter como base um game muito bom, mas por outro lado a necessidade de manter a alta qualidade.

Sim, o remake conseguiu ser do mais alto nível, com boas adições e excelentes mudanças.

A primeira delas, a qual achei muito interessante, foi a maior personalidade para Isaac, noss protagonista. Antes sem falar, agora ele ganhou voz, rosto e temos um contato muito maior com ele. Isso ajuda bastante para se envolver na trama.

nova-imagem-do-remake-de-dead-space-compara-graficos-com-o-jogo-original
Reprodução/EA

Também, é interessante citar todo o trabalho adicional que o game teve. Agora, é possível explorar toda a nave de maneira muito mais leve e com objetivos para isso. A entrada de missões secundárias foi de muito bom tom, com boas recompensas, alta qualidade no conteúdo e dando algo de novo para o jogo.

A reconstrução dos gráficos e da parte sonora merece destaque, principalmente quando falamos do som do game.

É interessante ver como que o jogo consegue ser imersivo para que cada ambiente tenha um efeito sonoro diferente. Dispare alguma de suas armas em um quarto, em uma sala maior e em um espaço aberto: A dissipação do som, o impacto, tudo muda!

Inclusive, os gráficos também tem uma alta qualidade. Não é o ponto maior forte do jogo, mas ainda sim sao bonitos, com o destaque ficando para a excelente iluminação dos ambientes.

Reprodução/EA

A nave, por todos os acontecimentos do game, está completamente abandonada e caótica. Com isso, ambientes escuros estão por toda parte, com a iluminação se destacando nesse aspecto, causando bom sombreamento e momentos de tirar o fôlego.

O combate foi mantido da boa maneira que já conhecemos. Uma grande mudança foi no sistema de dano aos inimigos, o que se mostrou impressionante. Agora, quando atiramos, passamos por diferentes camadas até que ocorra o desmembramento, sendo um tipo de detalhe muito difícil de se ver por aí.

No mais, o jogo mantém toda a tensão que havíamos visto antes, sendo intenso durante as suas 15 horas de duração, em média.

VEJA MAIS

Vale a pena?

Sem dúvidas, Dead Space Remake vale a pena, em todos os sentidos.

Sua gameplay é ótima, tem boas adições, trouxe uma experiência de nova geração (com um bom uso do DualSense e suas features, inclusive) e deve agradar tanto aos que já jogaram quanto a novos jogadores.

Neste momento, o lançamento já está disponível.

Dead Space
  • Desenvolvedora: Motive Studios
  • Publisher: EA
  • Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows
  • Review feito no: PS5
Positivo
  • Boas adições, como missões secundárias
  • Isaac com mais personalidade
  • Gráficos e parte sonora com grande evolução
  • Um ótimo survival horror
Nota 9