Comentários

Cyberpunk 2077 voltou aos holofotes nos últimos dias por várias notícias envolvendo seu nome, as quais deixaram o jogo da CD Projekt Red em alta.

Com isso decidimos jogar para ver como que o polêmico game se encontra hoje e se está valendo a pena a jogatina.

Para quem não se lembra, essa semana foi noticiado que Cyberpunk 2077 recebeu milhares de reviews positivas e se tornou um dos jogos mais vendidos da Steam. O presidente da CD Projekt Red também falou do game e disse que vê o jogo sendo considerado como muito bom no futuro. Agora, as nossas impressões ao revisitar Night City.

Melhor, sem dúvidas

Antes de tudo, o teste do game foi realizado em um Playstation 5. É importante ressaltar que por mais que a versão do console de nova geração também tenha sido lançada problemática, os problemas se concentraram principalmente na geração passada.

Logo no primeiro momento pude perceber uma Night City mais cheia, viva, o que antes era mais instável. Digo isso no sentido de que em qualquer uma das versões ficou muito marcado no lançamento as ruas vazias e calçadas desocupadas. Agora, a sensação é de que o mundo está mais preenchido e orgânico do que anteriormente.

Reprodução/CD Projekt Red

Junto das ruas mais cheias também se mostrou notável que os NPC's estão menos bugados do que no lançamento. É claro que com inúmeros patchs de correção as melhorias eram esperadas, mas foi bom andar pela cidade e não ver algumas bizarrices comuns antes, como personagens voando, travados no cenário, afundando no chão e por aí vai.

O sistema de direção também está melhor e, assim como o último aspecto, com problemas muito mais suaves. Enquanto joguei pela primeira vez, foi comum que meu carro em batidas simplesmente planasse no ar ou ficasse preso em prédios. Nessa longa gameplay nao tive qualquer problema desses, inclusive com rodovias muito mais cheias, valendo a mesma ideia dos pedestres.

O visual do game também está melhor. Cyberpunk 2077 havia uma grande sensação de que tudo parecia borrado e nada nítido. Agora, tivemos uma melhoria nesse aspecto. Para falar a verdade achei o jogo até bem bonito, coisa que no primeiro momento justamente a aparência borrada prejudicava muito os cenários.

Reprodução/ CD Projekt Red

No Playstation 5 o game mantém 60FPS plenamente estáveis, o que é ótimo. Lembro de que no lançamento, era comum em combates seja em tiroteios ou corpo a corpo tudo ficar lento e travado, mas isso está está melhor. O jogo consegue desempenhar bem mesmo com várias ações em tela, o que é importante.

Ainda existem bugs em Cyberpunk, não se engane. Mesmo assim, são muito levianos e não atrapalham a gameplay. Diferente de quase um ano atrás, onde muitos dos problemas prejudicavam diretamente o progresso do jogo, agora estão muito mais próximos de "bugs normais", ou seja, aqueles que estamos acostumados a ver no games, mas que não são tão notórios.

O hitbox do game também melhorou, aspecto que se mostrou problemático anteriormente. Agora, seja na forma que optar de ataque, o dano é mais preciso e responsivo do que antes.

Ainda sim, alguns pontos negativos merecem atenção. A polícia segue aparecendo atrás do protagonista e não ocorrem perseguições, o que é desanimador e causa impunidade no game. Os NPC's poe mais que em maior número seguem bem limitados, com ações nada inteligentes. Alguns bugs na interface e HUD do game ocorreram em escala considerável perto dos demais.

Em outras palavras...

Cyberpunk 2077 está muito melhor em 2021, valendo a pena principalmente pelos valores que o jogo se encontra nas ofertas. É comum ver o game custando menos de R$150,00 e por muitas vezes ofertas ótimas menores do que R$80,00 estão por aí, então vale ficar de olho.

A sensação é de que o jogo caminha para se acertar, mas ainda não é um game 100%. Mesmo assim hoje em dia está totalmente jogável e muito melhor do antes. Com mais patchs de correção chegando, ports para a nova geração e DLC's gratuitas, o jogo deve seguir o bom momento positivo de agora.

Reprodução/ CD Projekt Red

Mas é realmente de se pensar o motivo de não esperarem para lançar o game. Se em um ano com muita pressão e um ambiente extremamente conturbado conseguiram deixar o jogo em um estado muito melhor, com certeza era uma decisão mais sábia esperar pelo lançamento. De toda forma, agora é lidar com o que se têm e por mais que não esteja perfeito, já é uma experiência interessante.



Comentários