A nova tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode, da NVIDIA, já está disponível em Cyberpunk 2077. A NVIDIA também anunciou algumas novidades DLSS.
Além disso, o DLSS segue a todo vapor em um ritmo vertiginoso, já que Everspace 2 e LEAP saíram do acesso antecipado recentemente com suporte a DLSS 2 e Like a Dragon: Ishin! também recebeu uma atualização de desempenho compatível com a tecnologia.
Iluminando Night City com Full Ray Tracing
O Cyberpunk 2077 da CD PROJEKT RED já é um dos jogos tecnologicamente mais avançados disponíveis, usando várias técnicas de Ray Tracing para renderizar uma enorme cidade futurística com níveis incríveis de detalhes. Agora, o Cyberpunk 2077 mais uma vez elevou o nível com o lançamento da prévia da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode, que apresenta o Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing.
A prévia da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode em Cyberpunk 2077 é um gostinho do futuro do que virá com o Full Ray Tracing, e estamos trabalhando com a CD PROJEKT RED em mais aprimoramentos, correções de bugs e otimizações de desempenho.
Reflexos, sombras, oclusão de ambiente e muito mais foram aprimorados, dando a você um vislumbre do futuro dos gráficos de videogame. O Cyberpunk 2077 utiliza NVIDIA DLSS 3 para multiplicar o desempenho dos jogadores GeForce RTX, permitindo que eles experimentem a majestade de uma Night City totalmente traçada via Ray Tracing.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red comenta sobre história linear
- Cyberpunk 2077 terá GOTY Edition em breve
RTX dentro do jogo realiza entrevista com a CD PROJEKT RED
Para saber mais sobre o novo modo, conversamos com Jakub Knapik, vice-presidente e diretor de arte global da CD PROJEKT RED. Para ler a entrevista completa, acesse nosso artigo Cyberpunk 2077 Ray Tracing: Overdrive Mode ou assista a este vídeo explicativo.
RTX ON: Jogadores GeForce adotam Ray Tracing e DLSS
Em 2018, a NVIDIA iniciou uma revolução nos jogos com o lançamento das placas gráficas GeForce RTX de 1ª geração. Desde o lançamento dos primeiros jogos décadas atrás, a iluminação foi falsificada e vários hacks empregados para aproximar sombras, reflexos e outras propriedades ao mundo real. A GeForce RTX tornou o Ray Tracing automático em realidade, permitindo que os desenvolvedores renderizem reflexos e iluminação de forma realista, tornando seus jogos mais envolventes e divertidos. Com o DLSS 1.0, a NVIDIA inventou uma maneira revolucionária para os jogadores acelerarem as taxas de quadros de diversos games.
Em 2018, haviam apenas 4 jogos RTX, 37% dos jogadores GeForce RTX ativaram o Ray Tracing e 26% ativaram o DLSS 1.0.
Comentários