Ao longo de seu desenvolvimento, Cyberpunk 2077 foi adiado várias vezes, sempre com a perfeccionista CD Projekt Red justificando que isso acontece por estarem procurando entregar o produto o mais perfeito possível.
Agora, faltando poucos dias para o lançamento, que estava marcado para 19 de novembro, a desenvolvedora polonesa adiou o título novamente, desta vez para 10 de dezembro.
O anuncio, assim como aconteceu das outras vezes, foi feito através de um comunicado da CD Projekt, que explicou o motivo do adiamento: melhorias em todas as 9 versões do jogo.
“Olá a todos.
Hoje, nós decidimos adiar a data de lançamento de Cyberpunk 2077 por 21 dias. A nova data de lançamento é 10 de dezembro.
Provavelmente, há muitas emoções e questões em suas cabeças, então, primeiro e mais importante, por favor aceite nossas humildes desculpas.
O grande desafio para nós agora é trabalhar na atual geração, próxima geração, e PC ao mesmo tempo, o que necessita prepararmos e testarmos 9 versões (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S|X, PS4/Pro, compatibilidade no PS5, PC, Stadia) trabalhando de casa. Desde que Cyberpunk 2077 evoluiu em direção a quase ser um título de nova geração em algum lugar ao longo do caminho, nós precisamos garantir que tudo funcionaria bem e que cada versão rodaria suavemente. Estamos conscientes que parece irreal quando alguém diz que 21 dias podem fazer qualquer diferença em um massivo e complexo jogo, mas realmente faz.
Alguns de vocês podem também estar se perguntando o que essas palavras significam após dizermos que alcançamos o estado gold há algum tempo. O estado gold significa que o jogo está pronto, pode ser completado, e todos os seus conteúdos estão lá. Mas não significa que nós paramos de que trabalhar e aumentar seu nível de qualidade. Pelo contrário, este é o momento em que várias melhorias são feitas para que então sejam distribuídas via atualização do Dia 0. Este é o período de tempo que subestimamos.
Nós sentimos que temos um incrível jogo em nossas mãos e estamos dispostos a tomarmos qualquer decisão, mesmo as mais difíceis, se for necessária para dar a você um jogo que te fará se apaixonar por ele.”
A trama de Cyberpunk 2077 se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, cyberpunk em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe e histórico de vida. Os diálogos e ações prometem ser imersivos, com sistemas de escolhas que afetarão o enredo.