Comentários

Curse of the Dead Gods é um dos jogos gratuitos para membros PlayStation Plus de maio. Por ser um Roguelike, um jogo com mapas aleatórios e com uma dificuldade elevada onde cada morte permite você evoluir seu personagem, o jogo tem uma curva de aprendizado um pouco maior que o normal.

Separamos algumas dicas para que você inicie sua aventura no submundo já preparado!

Mantenha a luz acessa

CotDG utiliza uma mecânica de luz. O templo é totalmente escuro, então muitos segredos como armadilhas, inimigos e portas ficam escondidos através da escuridão e das trevas. A luz da sua tocha pode ajudar a revelar esses segredos, além de te auxiliar para tomar menos dano contra inimigos.

Conforme você equipa sua espada ou arma secundária, a tocha é desequipada automaticamente, te deixando na escuridão total. Procure braseiros espalhados pelo mapa e bata neles com sua tocha, dessa forma você garante que a luz não se apague enquanto estiver cercado por demônios e bruxas por todos os lados.

Uma dica rápida: bater em um inimigo varias vezes com sua tocha também vai fazer ele pegar fogo, iluminando toda uma área.

Não precisa ter pressa, vá com calma

Você vai morrer em CotdG, e isso é perfeitamente normal e esperado. Seu personagem tem uma barra de stamina que descarrega conforme você se esquiva, dá um ataque forte ou reflete um golpe. Comece aprendendo os padrões dos inimigos e mantenha sua distância. Não se afobe nos seus ataques e espere uma abertura após sua stamina estiver completa.

Use as armadilhas ao seu favor

Os templos estão cheios de armadilhas mortais, mas elas não servem para ferir somente você. Se você se ver diante de vários inimigos, tente trazer alguns para perto das armadilhas.


Sejam espinhos que saem do chão, ou estátuas que soltam bolas de fogo, as armadilhas podem ser extremamente úteis caso você precise eliminar vários demônios de uma vez só.

Tente não se corromper, guarde o seu ouro

Uma das mecânicas mais legais de CotdG é a de corrupção. Conforme você passa de níveis dentro do templo, você vai acumulando pontos de corrupção que, ao chegarem no máximo, te dão uma maldição aleatória. As maldições podem ser simples como ganhar HP no lugar de ouro, ou mais pesadas como não conseguir mais rolar com tanta frequência.

Ficar corrompido é inevitável, já que toda porta que você passa te dá um pouquinho de pontos de corrupção. Porém, conforme você encontra altares com novos itens, amuletos e upgrades de status, o jogo pode te dar a opção de pagar por eles com ouro... ou com seu sangue.

Pagar por esses upgrades com sangue te dá mais corrupção, então acredite quando eu digo que não é nada legal você chegar na porta de um chefe com 5 níveis de corrupção cheios. Guarde ouro, use seu sangue somente se for absolutamente necessário.

Aprenda a refletir os ataques

Aprender a esquivar e refletir os ataques no momento certo é chave para o sucesso. Todos os inimigos indicam que vão atacar com um pequeno circulo amarelo piscante, use essa indicação para apertar L2 e quebrar a guarda, te dando a oportunidade de atacar o inimigo sem medo de tomar golpes.

Vale a pena dizer que, mesmo que refletir ataques seja muito útil, saiba o momento certo de usar! Não tente fazer isso quando estiver contra um grupo de vários inimigos, talvez esquivar com R2 seja mais fácil nessa questão.

Armas de longo alcance são perfeitas contra os chefes

Existe um arsenal gigantesco de armas a sua disposição. Conforme você encontra baús pelos mapas, novas armas ficarão disponíveis para você usar. Espadas, adagas, martelos, chicotes, revolveres, bombas, arcos e escudos são alguns exemplos.

Como eu já disse, você vai morrer várias e várias vezes. Porém, a cada morte vem um aprendizado, e aqui em CotdG, eu aprendi que usar armas de longo alcance funcionou perfeitamente contra os chefes. Nunca pare de se movimentar na arena, e continue amassando quadrado e triangulo nos momentos de abertura! O chefe uma hora vai quebrar a postura, e é ai que você pode chegar mais perto e bater com sua espada/martelo/machado antes que ele volte a se levantar.

Essas foram algumas dicas para você que vai iniciar a aventura no submundo asteca de Curse of the Dead Gods. O jogo já se encontra disponível nos consoles Xbox via Gamepass, e chegará para usuários da Playstation Plus nesta terça (3).



Comentários