Cuphead: The Delicious Last Course é a DLC de Cuphead, que finalmente ficou disponível na ultima quinta-feira (30). Mantendo as animações feitas à mão e a dificuldade elevada, será que a espera pela DLC valeu a pena?
Confira nossa review de Cuphead: The Delicious Last Course!
Um pedido de socorro
Para iniciar a DLC, o jogador deve conversar com uma figura misteriosa que apareceu na ilha de Inkwell. Ao iniciar, o jogo já joga o enredo da DLC na sua cara: O espírito da cálice precisa de sua ajuda, e te convida para visitar a ilha IV de Inkwell.
Ao chegar lá, Cálice te oferece um biscoito, que ela diz permitir que ela volte à vida e deixe o plano astral para trás. Mas, ao comer o biscoito, a alma de Cuphead fica presa brevemente na outra dimensão. É ai que Cálice diz conhecer um homem, um padeiro famoso, que pode criar a receita definitiva que permitiria sua volta ao mundo dos vivos.
O padeiro dá uma missão simples para Cuphead, Mugman e Miss Chalice, agora jogável: Eliminar os chefes da ilha IV, e recuperar os ingredientes necessários.
A história é boba, mas é exatamente isso que faz ela funcionar. Por seguir o padrão "viajado" de animações dos anos 30, Cuphead e sua turma acabam enfrentando vilões totalmente malucos (e difíceis), e podem fazer até o jogador mais assíduo da franquia chorar.
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Cuphead The Delicious Last Course | Confira as notas que vem recebendo
- Cuphead The Delicious Last Course revela bastidores musical
Mais desafiador que o jogo original
Para me preparar para a DLC, eu acabei iniciando um novo jogo de Cuphead e fui até o final. Após matar o demônio no jogo original, eu corri para a DLC achando que seria "moleza", mas como eu estava enganado...
The Delicious Last Course traz os chefes mais difíceis e bem construídos de todo o jogo! Eu literalmente suava durante a minha aventura contra os 6 chefes disponíveis, e ao final de toda vitória eu me via gritando "FINALMENTE!".
Isso é um ponto extremamente positivo, pois além da belíssima arte, a dificuldade foi um dos pontos mais interessantes do jogo original! Mesmo que eu admita ter passado muita raiva (especialmente contra o penúltimo e último chefe), eu senti um vazio enorme ao saber que minha aventura já tinha acabado.
A duração da DLC é de mais ou menos 3 ou 4 horas, isso se você simplesmente ignorar o conteúdo bônus no coliseu e só focar na batalha contra os chefes. Para uma DLC que custa menos de 20 reais, eu achei uma duração excelente!
Animações de outro mundo
É certo que o jogo original já tinha animações e desenhos de extrema qualidade, mas o Studio MDHR mostrou uma melhora absurda com a DLC!
Sim, eles conseguiram aperfeiçoar aquilo que já era ótimo. Eu não tenho vergonha de admitir que eu morri muitas vezes por ficar distraído com o cenário no fundo, onde belos desenhos feito a mão no papel e tinta ganhavam vida.
As animações estão ainda mais suaves, principalmente do chefe final! Eu não consigo imaginar o tanto de tempo e trabalho que os gênios do estúdio tiveram que sacrificar para fazer aquilo funcionar. É maravilhoso, e quem participou daquilo com certeza merece um aumento.
Srta. Cálice é fenomenal
A maior adição desta DLC é que Srta. Cálice está 100% jogável, e já posso adiantar que ela é uma das melhores coisas que poderiam ter feito com este jogo!
Ao contrário de Mugman, que é praticamente uma cópia de Cuphead, Srta. Cálice tem as suas próprias habilidades e movimentos!
Ela fica invencível durante uma rolagem, apara golpes rosas durante sua esquiva, e pode dar um pulo duplo! Seu poder EX é incrível, onde ela invoca diversos espíritos que cobrem a tela, causando um dano massivo aos chefes!
Após obter o amuleto que permite transformar Srta. Cálice em personagem jogável, ela também pode ser usada para lutar contra os chefes do jogo original! Basicamente, Srta. Cálice é fenomenal!
Localização acertou em cheio
Além de toda a parte técnica e de gameplay, também tenho que admirar a localização do jogo na nossa língua!
Apesar de eu particularmente preferir jogar em inglês desde que me conheço por gente, foi legal ver como a equipe do Studio MDHR adaptou os diálogos do jogo em português brasileiro. Honestamente, com que frequência você iria ler algo do tipo "Pegar o diabo moscando"?
Conclusão
Cuphead: The Delicious Last Course é uma das melhores expansões de um jogo que eu já joguei na minha vida. Além de todo o carinho e atenção pelos detalhes, a DLC prova que não é preciso cobrar muito caro para entregar algo de qualidade!
A DLC é o desafio perfeito para os amantes de jogos difíceis, independente de qual for o seu favorito! Apesar de entregar "só" 4 horas, eu tenho certeza que serão 4 horas muito prazerosas, mas não venha me culpar se você puxar os fios de seus cabelos após morrer pela vigésima vez no mesmo chefe.
Pelo preço que a expansão está sendo oferecida, eu diria que é uma compra obrigatória para aqueles que adoram buscar por desafios. Resumindo tudo isso: COMPREM!
- Arte
- Animação
- Dificuldade
- Preço
- Srta. Cálice é uma ótima adição
Comentários