Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Takuro Mizobe, CEO da empresa japonesa Pocketpair, responsável pelo fenômeno Palworld, decidiu comentar na rede social X (antigo Twitter) sobre a iminente chegada de jogos que tentam copiar seu projeto, algo que ele considera como “tempos incríveis”.
Mizobe não fez exatamente uma crítica, mas fez questão de mencionar diretamente a gigante chinesa Tencent e até descreveu o jogo em que estão trabalhando como “clone”, buscando emular o sucesso de Palworld.
“Atualmente, a Tencent está criando um jogo clone de Palworld. Na China, várias empresas estão desenvolvendo clones mobile de Palworld simultaneamente, com orçamentos de 10 bilhões de ienes, dez vezes o orçamento de Palworld.
“No próximo ano, veremos o lançamento de um grande número de jogos de criação de monstros (ou garotas bonitas) com a qualidade de Genshin… tempos incríveis.”
Para muitos que veem Palworld como uma mistura de vários jogos, especialmente focado em Pokémon, (ao ponto de surgirem críticas de violação de propriedade intelectual) é certamente curioso ver comentários sobre clones associados ao game da Pocketpair.